Uma história de sonho e lutas: Grupo Simplicidade do Samba está In Foco!

DSCN5622

O Site Mimoso In Foco vem destacar nesta edição o trabalho artístico do Grupo Musical de Pagode “Simplicidade do Samba” formado por jovens mimosenses que realmente gostam muito do que fazem e estão sempre dispostos a se atualizar, aprender e inovar mais.

O Grupo é de Mimoso do Sul, nasceu no Morro do Tiné, na Rua da Pratinha, em fevereiro de 2010.

O sonho

O Grupo fez questão de frisar que tem um sonho: continuar no ramo do pagode e fazer sucesso com suas próprias composições.

DSCN5624

Nos primeiros ensaios: baldes, latas e gravetos

Nos primeiros ensaios do grupo, era comum vê-los tocando e improvisando utilizando baldes, latas e até gravetos de árvores, pois não possuíam recurso financeiro para adquirir seus próprios instrumentos musicais. “Não tínhamos instrumentos, mas o enorme desejo de cantar e tocar e isso nós fizemos”, disseram.

A força dos amigos e da família

Foi nessa ocasião que parentes e amigos deram atenção ao sonho dos meninos e promoveram paneladas e aniversários para que eles pudessem cantar e tocar para o público presente.

Dos pequenos eventos familiares, apresentações em escolas, comunidades, até os palcos de Mimoso e região, o Grupo “Simplicidade do Samba” acabou caindo no gosto popular. Com seus instrumentos musicais, com muita luta e perseverança, eles estão, aos poucos, conquistando o espaço com uma garotada que gosta de pagode e diversão.

DSCN5627

Simpatia e interação com o público

O “Simplicidade do Samba” realiza shows tanto em Mimoso quanto em municípios vizinhos e sempre fazem questão de interagir com o público. Aliás, a marca registrada do Grupo é a simpatia! “Deixamos o público participar, cantar, queremos toda galera à vontade. Nosso repertório é muito variado e também procuramos tocar não só pagode, mas o que está na moda, o que está “na boca do povo” e todos gostam”, afirmaram.

Agradecimentos da atual formação do grupo

O grupo tem a atual formação de Evandro Junior, Rodrigo Simião, Willian Monteiro, Reinaldo Candido e Rafael Simião. Eles agradecem a todos que colaboraram para que o Simplicidade do Samba fosse uma realidade e destacaram os amigos, os familiares, a Simone Regina, a Tia Lucinha, pelas feijoadas planejadas, ao Felipe Pessanha, que é um grande amigo colaborador entre tantos outros.

DSCN5628

Na rede

O grupo está muito ativo na internet através do Facebook, Twitter, Youtube e ASK. “Procuramos sempre nos integrar na atualidade e estamos na rede para o povo”, contou Rodrigo Simião.

DSCN5629

É simples? Então é Simplicidade do Samba

Nossos meninos adolescentes do pagode e do samba, nossos mimosenses de 17 a 19 anos de idade comentaram que virão muitas novidades, que cada ensaio é uma aprendizagem, que cada apresentação tem um gosto especial e que o público e os empresários que acreditam neles são verdadeiros presentes na trajetória profissional do grupo. “Com muita humildade vamos conquistando nosso espaço sem rivalidade e sim com muito carinho e amor pelo que fazemos, afinal, se somos do samba, temos que carregar conosco a simplicidade… Se somos ou não somos sinônimos de Simplicidade do Samba?!”

Contato para shows

Para contratar o Grupo Simplicidade do Samba, basta ligar para os números (28) 9992 0783 ou (28) 9921 6415.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *