“Sussu Arteira” atua com artesanato e hospedagem em meio à natureza de São Pedro

Texto: Henrique Mofati

Fotos: Renata Mofatti

São Pedro do Itabapoana é um sítio histórico de grande relevância cultural e turística. Suas construções antigas, o clima ameno e a receptividade de um povo batalhador que é testemunha viva da História, tornam o distrito mimosense destino ideal para quem quer descansar e curtir um clima harmonioso. Agora que se finalizou o Festival de Inverno de Sanfona e Viola, empreendedores que valorizam tais características culturais merecem ser divulgados, como por exemplo a “Casa de Artesanato” e também a “Pousada Sussu”.

Idealizado pelo casal Sueli e Alex, a Casa de Artesanato “Sussu Arteira” reúne exposição e venda de artesanatos diversos, com o estilo peculiar da tradição de São Pedro, ideal para decorar e dar um toque especial para o ambiente em que são dispostos. “Reunimos um pouco de nossa história e procuramos transpassar nossa paixão pelo artesanato, cultura e belezas naturais. Traduzimos cada um dos aspectos culturais de nosso distrito na ambientação desse cantinho que construímos com o intuito claro de acolher e servir turistas, são-pedrenses e mimosenses que nos visitam não apenas em épocas do Festival, mas durante todo o ano”, conta Sueli.

Além da exposição de artesanato, o espaço conta com pousada prontamente preparada para a hospedagem. É destino certo para aqueles que buscam um contato íntimo com a natureza, cultura e história viva de um distrito que, embora esteja se desenvolvendo economicamente e comercialmente, ainda guarda raízes de épocas que foram registradas apenas nas páginas dos livros de história.

“Dispomos de suítes para acomodar o público e oferecemos café da manhã com culinária típica da região, em área pensada e projetada com todo o capricho, no intuito de remeter elementos como a arte e a história de São Pedro do Itabapoana. Como se não bastasse, procuramos preservar, também, os aspectos naturais das paisagens que nos rodeiam: em nossa pousada o cliente tem certeza que se estabelecerá em meio a árvores, jardins, plantações e alcançará o tão almejado contato com a natureza; contato este que, muitas vezes não conseguimos alcançar em meio à rotina estressante das cidades”, conta a artesã. 

Contatos telefônicos e reservas podem ser feitas através do telefone (28) 99939-1345. O estabelecimento conta com endereço junto à Rua das Táboas. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *