Prazo para Recadastramento Biométrico até 04 de março

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, às 10h40.
20151203124418-1

Por Antonio Carlos Souza

A Revisão do Eleitorado, popularmente conhecida como Recadastramento Biométrico, está quase no prazo final e muitos eleitores estão comparecendo ao Cartório Eleitoral para se recadastrarem por meio de novas tecnologias com as quais o voto será exercido com a leitura da digital do Eleitor.

Essa tecnologia tornará ainda mais segura e eficiente a Eleição a partir já do próximo ano e este Processo de mudança na forma de exercer o voto está acontecendo em todo o Território Nacional. Porém, de acordo com o Chefe do Cartório da Justiça Eleitoral, Marcelo Menequini Limas; e do Analista Judiciário que atua no mesmo, José Ademir Ramiro, Mimoso do Sul é um dos Municípios do Estado onde a essa mudança já está acontecendo. De acordo com ambos, nem todos os municípios capixabas estão realizando este Recadastramento e isso se deve a fatores Orçamentários, bem como a não suficiência de material humano para que todos os municípios do Espírito Santo pudessem já estar realizando este Processo de Mudança.

Por enquanto, afirmam os funcionários do Cartório Eleitoral local, o atendimento é tranquilo, e dura alguns momentos. Mas avaliam que os Eleitores não devem deixar para os últimos dias evitando demora e transtornos no atendimento a muita gente buscando fazer a biometria ao mesmo tempo e nos últimos dias deste Recadastramento.

Fiquem atentos aos horários, dias e prazo para realizar o seu cadastro Biométrico:

O Recadastramento vai acontecer até o dia 04 de março de 2016. É fundamental a apresentação da Carteira de Identidade, o C.P.F. e um documento que comprove a residência do Eleitor (de preferência em nome do próprio).

O Atendimento está acontecendo em dias normais (de segunda a sexta) das 09:00 hs às 18:00hs, EXCETO:

07 e 08 de dezembro – FERIADO DA JUSTIÇA ELEITORAL
24 e 25 de dezembro – VÉSPERA E DIA DE NATAL
31 de dezembro e 01 de janeiro – VÉSPERA E DIA DE ANO NOVO
08, 09 e 10 de fevereiro/2016 – PERÍODO DE CARNAVAL

IMPORTANTE LEMBRAR QUE: de 20 de dezembro de 2015 a 06 de janeiro de 2016, o Cartório Eleitoral só estará funcionando de 11;00 as 18:00 horas por ser considerado Período de Recesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *