Você in Foco

Por onde anda o Senhor Antonio do Churros Marataízes?

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 às 17:30

Por Redação in Foco

2013-07-18 21.40.10

Muitos mimosenses e visitantes que estiveram presentes na festividade de nosso município devem ter se perguntado: por onde anda o Senhor Antonio do Churros Marataízes?

A sua barraca de churros esteve durante a festa devidamente localizada na tradicional esquina próxima a Rodoviária e quem ficou por conta do empreendimento e literalmente com a “mão na massa” é sua esposa Dona Concenir. Mas onde está o Seu Antonio? Um cidadão de Marataízes que no ano passado recebeu o título de Cidadão Mimosense na Câmara Municipal de Vereadores?

Foi com certa aflição que sua esposa Dona Concenir, seu filho Reginaldo e sua nora Ednéia contaram ao Site Mimoso In Foco que desde a Festa da Muqui que seu Antonio teve um sério problema intestinal e desde então está internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo Dona Concenir a falta de seu Antonio é muito ruim. “Ele ama Mimoso do Sul, tem um carinho por essa terra sem igual. Aqui ele foi homenageado e é sempre muito querido. Se eu fosse ganhar cinquenta reais por cada pessoa que pergunta por ele, certamente estaríamos ricos”, disse, numa mistura de esperança pelo retorno de Seu Antonio com um pouco de tristeza por não te-lo por perto.

Sua nora Ednéia disse que as provações tem sido muitas, principalmente por serem autônomos e não poderem dedicar o tempo que gostariam para cuidar do sogro. “Estamos na esperança de que melhore logo e só temos a agradecer o carinho dos clientes que já são nossos amigos”, disse.

O Site Mimoso In Foco tem motivos de sobra para mais uma vez honrar esse trabalhador que tem passado por um momento delicado de saúde e ficamos na torcida para que melhore.

Vamos conhecer um pouquinho de sua trajetória?

Antonio Camelo Cruz… Esta simpática pessoa que há 42 anos vem participando de nossa festa maior, com seu tradicional carro de “Churros Marataízes”, instalado sempre na esquina do Gaé, distribui simpatia e qualidade entregando os mais saborosos churros de toda região.

Sua primeira visita em Mimoso foi em 1970 quando o fiscal de festa Sr. Ercílio Borges e o então prefeito Darcy Francisco Pires o receberam, e Antonio chegou com o algodão doce e muitos se lembram daquele jovem com uma enorme sacola nas costas cheia de Enganos Paulistas vendendo em nossos desfiles escolares.

Com o passar do tempo, Antonio vinha com novidades como o algodão doce colorido, e depois seu mais nobre produto, os deliciosos churros recheados.

Antonio Camelo Cruz, ou simplesmente “Antonio do Churros” nasceu no estado do Ceará em 27 de julho de 1939, é casado com Dona Conceni Pereira dos Santos, pai de 03 filhos, o mais conhecido é o Alexandre que tem dado seguimento no mesmo ramo, e tem seu comércio de churros instalado em nossas festas na Praça das Mangueiras, também intitulada “Churros Marataizes”, cidade litorânea onde residem.

Durante 42 anos em festividades de mimosenses, Antonio do Churros, participa de grande parte de sua vida, vendo gerações crescerem por aqui… Crianças antes no colo de seus pais, hoje respeitáveis senhores e senhoras casados com seus filhos e que ainda se deliciam com os mais saborosos churros.

TEXTO E FOTO: Renata Mofatti

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio