População acompanha etapa inicial da obra de asfalto que irá até Conceição de Muqui

HHH

FONTE: PMMS

Quem passar pela via principal que liga a localidade de Barra a Santo Antônio do Muqui poderá acompanhar a etapa inicial da obra de pavimentação asfáltica que atenderá os distritos de Santo Antônio do Muqui e Conceição do Muqui. A empresa responsável pela obra, RR Costa Construções Ltda., deu início aos serviços de drenagem e construção de bueiros, que deverá seguir por todo o percurso da obra.

unnamed (1)
A obra, de 13 quilômetros, faz parte das ações do Programa Caminhos do Campo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com um investimento de R$ 7,9 milhões. “Estamos comemorando a realização dessa obra na certeza de que muito em breve todo o município terá realizado um sonho antigo que é o asfalto até Conceição do Muqui. Foi uma reivindicação de muitos governos, o mérito será coletivo”, comentou a prefeita Flávia Cysne (PSB) que esteve recentemente com o governador Renato Casagrande (PSB) cobrando celeridade na obra.

O ‘Caminhos do Campo’ tem como objetivo adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa contribui para aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *