MAIS UM AVANÇO: Hospital passa a oferecer exames de Colonoscopia

Segunda-feira, 07 de março de 2016, às 23h20.
DSC_0596

Por Renata Mofatti

O Hospital Apóstolo Pedro, através do Centro de Diagnósticos, passa a oferecer exames de Endoscopia Digestiva Alta, Diagnóstico e Terapeutica com o aparelho de Colonoscopia que serve para fazer um exame mais específico e detalhado do paciente.

Os atendimentos, consultas e exames acontecem todas as sextas-feiras no Centro de Diagnósticos, na parte da manhã e à tarde com Dr. Gustavo Machado de Souza, de Guarapari ES.

Segundo o médico, uma das vantagens desse exame e da modernidade do aparelho que vem para trazer mais qualidade aos usuários é o fato de oferecer fotografias em HD como se fosse imagem real. O resultado dos exames saem, no máximo, em 24 horas.

As aquisições foram conseguidas através de emenda parlamentar do deputado federal Camilo Cola. O outro aparelho, utilizado para o exame de colonoscopia foi através de emenda do deputado estadual Marcus Mansur. Poucos municípios possuem esse tipo de equipamento na realização do procedimento.

Comentando sobre mais um avanço no Hospital Apóstolo Pedro a diretoria aponta:“Estamos na busca de qualificar ainda mais e a cada dia a oferta de nossos serviços com novos equipamentos”.

Para agendar o seu exame, basta ligar (28) 3555 1566 ou (28) 3555 1315.

SAIBA MAIS:

O exame é de extrema importância para o diagnóstico de diversas doenças intestinais. Para muitas pessoas, a palavra colonoscopia pode soar estranho. Ou dar um certo friozinho na barriga com medo de se submeter ao exame. Entretanto, este exame é de extrema importância para o diagnóstico de diversas doenças intestinais, apesar do grande preconceito que ainda existe em parcela da população. Ele pode, inclusive, detectar câncer de intestino que, se diagnosticado cedo, terá mais chances de chegar à cura.

A colonoscopia é um exame endoscópico que permite a visualização do interior de todo o cólon e da porção final do intestino delgado. Serve para diagnóstico e tratamento de doenças intestinais. Atualmente é considerado um exame de prevenção do câncer colorretal, pois, se sabe que a maioria dos tumores de intestino se forma a partir de lesões benignas chamadas pólipos, que são facilmente removidas no momento do exame.

A colonoscopia pode ser indicada para quem apresenta os seguintes sintomas: dor abdominal, constipação intestinal, diarréia, sangramento anal, descarga anal de muco e alteração no funcionamento intestinal.

DSC_0595

DSC_0590

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *