Você in Foco

Fernandinho Moreira investe em carreira solo e tem aprovação do público

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024 às 08:13

Por Redação in Foco

Cartão Fernandinho

A música está em sua vida e em suas veias há 21 anos, quando já era conhecido como Fernandinho, apelido carinhoso adquirido na infância.

Hoje o Site Mimoso In Foco entrevista um de nossos talentos da terra que merecem a nossa valorização: o cantor e compositor Fernandinho Moreira que está em carreira solo e há 03 meses que se desligou da Banda Raízes, pretende demonstrar um pouco mais de sua maturidade nos palcos como cantor e compositor.

DSCN7392

Foto da primeira formação artística com Wemerson Araújo.

Mimoso In Foco – Como começou a sua carreira?
Fernandinho Moreira – Comecei numa parceria com Wemerson Araújo quando fomos parte da dupla Wemerson e Fernando. O ritmo sertanejo se consolidou forte e permanecemos por 12 anos com esse trabalho onde chegamos a gravar 01 cd.

Mimoso In Foco – E depois?
Fernandinho Moreira – Depois montei o Grupo Estilo Livre, e o próprio nome já diz: tocávamos de tudo e diversos estilos musicais.

135600070511_dsc05968
Trabalho artítico anterior: Banda Raízes apresentação na Expoagro

Mimoso In Foco – Quando começou na Banda Raízes?
Fernandinho Moreira – Logo quando saí do Grupo Estilo livre, iniciei no até então “Grupo Raízes do Forró” que mais tarde veio a se tornar Banda Raízes. Foram seis anos de convivência, eventos, shows, festas, tínhamos um estilo bem sertanejo e nas festas também tocávamos de tudo.

172115100411_dsc01864
Banda Raízes na AABB: trabalho anterior

Mimoso In Foco – Por que resolveu investir em carreira solo?
Fernandinho Moreira – Pretendo demonstrar um pouco de minha maturidade profissional que foi conquistado durante todos esses anos na área musical. Não apenas canto, toco instrumentos e também componho. Enfim, numa fase mais madura e irei mostrar isso para o público. E o público pode esperar ritmos diversificados, onde irei mesclar antigos e novos sucessos da música.

101931090811raizes_jpeg

Trabalho anterior com a Banda Raízes

Mimoso In Foco – Você citou sobre inspirações musicais. Quem tanto te inspirou?

Fernandinho Moreira – Gosto particularmente de Almir Sater e Tchê Garotos, mas não dispenso Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e outras feras da MPB.

Mimoso In Foco – Irreverência continuará sendo a sua marca registrada?
Fernandinho Moreira – Gosto de interagir com o público e de saber o que eles querem ouvir. Não deixarei meu jeito irreverente de lado até porque ele faz parte de meu dia a dia.

DSCN8969
Fernandinho Moreira segue com carreira solo, mas sempre permite participação do público durante suas apresentações. Irreverencia é uma de suas marcas registradas.

Mimoso In Foco – Durante esse tempo você deve ter muito a agradecer. Não é?
Fernandinho Moreira – Agradeço a Deus, à família, as minhas inspirações musicais, aos amigos, aos parceiros de trabalho e é claro, a esse público tão querido que sempre me acompanha.

DSC01869

Fernandinho se apresenta no Divan Cerimonial e prestigia lançamento do DVD do amigo Wemerson Araújo

Mimoso In Foco – Contato para shows, festas, serestas e eventos particulares?
Fernandinho Moreira – Meu contato é 3555 1357 ou 9886 5473.

1º cd

Lançamento do 1º cd

Após a entrevista, Fernandinho nos confidenciou que em breve vem o lançamento de seu primeiro cd. “O povo vai ficar ligado e tenho certeza que todos vão gostar, pois tem sido preparado por mim e meus amigos Vaninho e Ledson com muito carinho e profissionalismo”, finalizou

TEXTO: Renata Mofatti

FOTOS: Renata Mofatti / Fernando Sarti / Arquivo fotográfico pessoal

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio