Você in Foco
Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023 às 02:16
Por Renata Mofatti
Percorrendo os corredores do Hospital Apóstolo Pedro de Mimoso do Sul, o Site Mimoso In Foco foi abordado por alguns pacientes e até equipe técnica do HAP que comentaram a respeito de uma carta em forma de agradecimento à equipe. O conteúdo foi escrito pelo ex vice governador do Espírito Santo, ex deputado estadual e advogado Dr. Carlos Alberto Baptista da Cunha. Morador de nossa cidade, sempre atuante em filantropia, embora nunca queira aparecer como voluntário, Dr. Carlos Alberto, segundo a equipe do Hospital, surpreendeu enfermeiros, pessoal da cozinha, pessoal da limpeza, médicos e diretoria.
A carta serve tanto quanto elogio, como estímulo à continuidade aos serviços prestados pela entidade. Tivemos acesso e foi autorizada pela diretoria a posterior divulgação:
“Hoje fazem trinta dias que estive internado, sob os cuidados deste hospital, onde também, tive o prazer em prestar minha modesta e humilde colaboração, como presidente deste nosocômio. Através dessa missiva, venho expressar meu profundo agradecimento, pelo tratamento recebido, desde a cozinheira até ao mais alto responsável pelo funcionamento desta casa de caridade. Sim, caridade, pois este hospital foi idealizado, construído por pessoas abnegadas e o seu principal objetivo é a filantropia.
O mais importante para mim, e por certo, para todos que recorrem a esta casa de caridade, é o carinho e o acendrado amor que se recebe como paciente e onde existe carinho e amor, por certo DEUS deve estar sempre presente. Na noite de 07 de abril de 2016, às 8 horas mais ou menos, encontrei QUATRO ANJOS que me prestaram os primeiros socorros, até que meu querido médico Dr. Nilson Bossle, me medicasse.
Ao relembrar e narrar esta passagem, lágrimas afloraram normalmente, mas a única coisa que posso oferecer, não só aos quatro anjos dos primeiros socorros, mas a todos que nos três dias de internado, também, foram nota DEZ, rogo a Deus que continue abençoando a todos os trabalhadores deste hospital.
Se o hospital funciona muito bem no trabalho executado pelo corpo de médicos, enfermeiros e auxiliares, por certo, são também, pelo ótimo trabalho prestado por seus dirigentes. Sendo só o que si me oferece para o momento, agradeço e sensibilizado, subescrevo-me respeitosamente.”
Carlos Alberto Baptista da Cunha. Em 07 de maio de 2016.