Alunas homenageiam coordenadora de Pólo e falam de sonhos e estímulo

Sexta-feira, 01 de abril de 2016, às 15h00.
DSC_02911
 

Por Renata Mofatti

Hoje a profissional In Foco desta edição é Maria da Penha de Oliveira Bindaco, carinhosamente conhecida como Pepenha.

Esse quadro que sempre conta com uma entrevista e posterior aprovação do entrevistado, dessa vez será um pouco diferente, aliás, bem diferente porque é uma surpresa. Uma lembrança das alunas da Faculdade de Pedagogia da ECSEL, com pólo localizado em Mimoso do Sul, que indagaram ao Mimoso In Foco se seria possível fazer uma homenagem com simples palavras destinadas à Pepenha.

Poderíamos ficar horas escrevendo o currículo neste site, encher de fotos em família, mostrar o lado generoso, caridoso, os cuidados com a família, em especial a quem precisa de cuidado 24 horas como seu querido filho Cahê. Também poderíamos citar a vasta experiencia como professora, pedagoga, cuidadora e coordenadora e deixar recados das parceiras de profissão e de todos que tiveram e ou possuem convivencia próxima a nossa homenageada, mas o foco desta vez é a ECSEL, ou melhor, o foco é o SONHO dessas alunas que serão realizados graças a vinda da faculdade no município – em que Pepenha é a coordenadora – e principalmente a fácil convivencia com uma pessoa que acredita neste sonho e sorri e chora junto às alunas.

Seria impossível deixar todos os depoimentos aqui, mas separamos alguns, todos falam de estímulo, esperança, renovação, de pessoas que arregaçam as mangas e vão à luta. Superando dificuldades, alunos vencem barreiras e com o estudo lutam por um lugar melhor no mundo. isso, segundo as alunas, que são futuras pedagogas, é graças ao incentivo de Pepenha.

Bem, hoje por coincidencia é o aniversário dessa profissional e algumas alunas deixaram recadinhos:

“Ser especial não é só chegar e arrasar. Ser especial é sair e deixar saudades. Ser especial é ter um lugar na vida de alguém como você tem na minha. Ser especial é simplesmente ser como você…
Obrigada por ser um presente de Deus em minha vida! Pessoas especiais valorizam verdadeiras amizades e você é uma dessas”. (Danila)

“Parabéns! Que Deus conceda muitas felicidades, p0is você é merecedora. Não precisa muito para descrever Maria da Penha! Carinhosamente chamada por todos de Pepenha! E é determinada, otimista, guerreira, positiva, batalhadora, direta, carinhosa e também mãezona! Uma super mãe, em tão pouco tempo aprendemos tanto e vamos levar pra vida toda! Coisa de mãe mesmo! Por isso desejo toda felicidade do mundo por ser grandiosa em suas atitudes!” (Elaine).

“Pepenha em minha vida é sinonimo de conhecimento, incentivo, esperança de dias melhores e estímulo para que possamos aprender cada vez mais sem desistir. Feliz aniversário!” (Rogéria).

“Gostaria de parabenizar a Pepenha pelo seu aniversario, dizer que és uma pessoa super especial, uma mulher de fibra, determinada e agradecer pela oportunidade que deu ao povo mimosense de realizar um sonho, com a realização de uma graduação. Termino assim, desejando muita paz, amor e ainda mais luz. Feliz aniversario!” (Leila).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *