Virou Notícia

Manifestantes vão para a rua em protesto pacífico

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 10:17

Por Redação in Foco

DSCN0714

Clamando por saúde e educação de qualidade e contra a corrupção do Brasil, manifestantes vão para as ruas de Mimoso num protesto pacífico que contou com a segurança da Polícia Militar nesta noite de sábado (22).

Foram poucos os manifestantes presentes e segundo alguns foi desorganizado com relação as datas. Pelo Facebook, muitos internautas disseram que havia dúvidas entre as datas 22 de junho e 29 de junho.

O protesto pacífico percorreu a Rua Presidente Vargas, Praça das Mangueiras, Praça Darcy Francisco Pires, Rua Espírito Santo e parou em frente a Prefeitura Municipal onde os manifestantes deram as mãos e cantaram o Hino Nacional.

Durante o protesto, manifestantes gritavam: “Vem Para a Rua! Sai do Facebook e vamos mudar o Brasil. Nossa queixa é contra a corrupção”.

Crianças, senhoras e senhores de idade, jovens, estudantes, empresários clamavam por justiça. “Aqui não tem 15 ou 40, aqui há cidadãos lutando por mais saúde, educação, compromisso com o povo! Essa é a nossa oportunidade e temos que aproveitá-la”, disse Michelle Medeiros, uma das manifestantes.

Aos poucos as pessoas foram participando do movimento, mas não foi o suficiente e os presentes pretendem realizar uma nova manifestação que será marcada para o próximo dia 29 (sábado).

DSCN0654

As queixas da pouca participação popular foram inúmeras e publicaremos algumas:

“Kd o povo? Até pra protestar somos preguiçosos. O brasil acordou. E nós vamos ficar de braços cruzados até quando? Infelizmente só poucas pessoas apareceram. Sera Nem protesto em Mimoso dá certo?” (Leandro Franzágua Fonseca)

“Fomos poucos verdade…
Ouvimos muita gracinha e vimos muitos deboches, mas tb gnt que … deixa! Depois vem p o face fazer discursinho de politizado, mentira, são é politiqqueiros, portadores de viseira, não enxergam nada além que a política local. Não vou me igualar, pessoal se preparem p as gracinhas, valeu pessoal que foi, vc são 10, uns fofos! Fomos 36 (kkkk segundo dados oficiais). Mas o que tinha de gente de butucaa… kkkkkkk para show minha gnt que não é p tanto!” (Michelle Medeiros)

“Mimoso é complicado aqui isso nunca vai funcionar de 4 em 4 anos temos a oportunidade de mudar mais nada muda p a povo o q muda nós ja sabemos apenas os palhaços pois o circo continua o mesmo nesse circo so o povo é zuado.” (Emílio Daniel Marques Caralo)

“Cadê o povo de Mimoso?” (Romulo Muri)

“As vezes posto umas coisas aki no meu face, umas palavras mais duras tem gente que nem curte e nao é por nao concordar nao, é por ser cagao mesmo. CADE o pessoal na manifestacao? Se fosse pra se matarem elo 15 ou 40 estava lotado. POVO BURRO, FRACO, IGNORANTE! Vou continuar meu protesto aki no face mesmo, aki sou mais uma com um monte…ódio!” (Simone Soares)

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

 

 

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio