Virou Notícia

Detectados casos de leptospirose em Mimoso do Sul

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 13:03

Por Redação in Foco

LEP

Por Valdemir Christófori (Site AQUIES)

Moradores de Mimoso do Sul expressaram preocupação com a possibilidade da proliferação de leptospirose na cidade.  O assunto foi abordado nesta segunda-feira (11), durante o programa de rádio local “Bom Dia, Prefeita!”. De acordo com dados divulgados no programa, dois casos da doença foram detectados em bairros diferentes.

O Departamento de Vigilância Ambiental, vinculado à secretaria de Saúde do município, informou que já vem promovendo ação para o controle de roedores, conforme cronograma estabelecido pelo orgão. A vigilância ambiental orienta aos moradores que só apliquem raticidas em imóveis sob orientação de técnicos, com muita cautela. Ressalta, ainda, que o departamento deve ser acionado no caso de manifestação de ratos.

A Leptospirose é uma infecção aguda, causada por uma bactéria que é transmitida por animais de diferentes espécies para os seres humanos, os mais comuns são os roedores. O contágio se dá pelo contato direto com a urina dos animais infectados ou pela exposição à água contaminada, que penetra no organismo através das mucosas e da pele íntegra ou com pequenos ferimentos, e dissemina-se na corrente sanguínea.

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio