Conceição do Muqui receberá telefonia móvel e internet 3G

dsc09008

Empenhado junto ao governo do Estado para trazer aos distritos capixabas o sistema de telefonia móvel e internet 3g aos distritos capixabas, o Deputado Estadual Rodrigo Coelho, irá fazer uma indicação também para o nosso distrito de Conceição do Muqui.

Segundo declarações do empresário Fabiano Guarçoni, que esteve numa reunião com o deputado, essa é uma luta constante que está perto de ser realizada efetivamente. “O deputado Rodrigo Coelho incluiu Conceição do Muqui em suas indicações e nosso distrito só tem a ganhar”, informou.

A empresa Vivo será a empresa responsável por essa integração e terá seis meses para instalar Serviço Móvel Pessoal (SMP), com tecnologia mínima GSM-EDGE e 3G, dentro do programa ‘Comunicação no Campo’.

No início, 10 comunidades rurais serão beneficiadas com um investimento do Governo do Estado de R$ 3 milhões.

Segundo o governador Renato Casagrande este é um importante passo que irá atender os municípios capixabas com telefonia móvel e também será um sistema inovador que poderá servir como modelo no país. “Desta forma também estamos levando a comunicação para todas as regiões”, disse.

Localidades contempladas

Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Vinhático (Montanha), Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Pedra Menina (Dores do Rio Preto), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), ,  Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina) e Garrafão (Santa Maria do Jetibá) são as localidades que serão contempladas e de acordo com dados do IBGE serão beneficiadas diretamente 36 mil pessoas.

TEXTO E FOTO: Renata Mofatti

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *