Profissionais
Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023 às 20:32
FONTE: Sebrae
O Dia dos Namorados, em alguns países conhecido como dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolos de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”.
Confira cinco dicas para vender mais nesta data:
Planejamento e estrutura – Estoques abastecidos, um ambiente atrativo e equipes bem preparadas são essenciais. Esteja atento à situação do setor e trace estratégias de vendas de acordo com o cenário. Procure comercializar as melhores opções de presentes dentro da expectativa do mercado, adequando o mix de produtos e serviços a esse público.
Criatividade – Tente sair dos moldes engessados de vendas, se aproxime do cliente realizando perguntas para identificar necessidades e desejos, com bons argumentos, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.
Aumente o ticket médio – Estimule a equipe de vendas, treinando-os para elevar o ticket médio, faça com que eles ofereçam mais produtos para compor o presente. Além disso, sugira opções com valor agregado maior.
Crie uma aproximação – Fuja de uma venda fria, quando o cliente entra e sai da loja em poucos minutos. Mais importante que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.
Fidelize o cliente – Quando o cliente fica satisfeito com o atendimento, ele cria uma imagem positiva da empresa e do processo de compra. Isso faz com que ele retorne sempre que necessário. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos clientes.
Qualquer que seja o ramo de atividade de seu negócio, o Dia dos Namorados e outras datas comemorativas podem alavancar suas vendas e ajuda-lo a equilibrar suas finanças.
Analise nossas orientações e crie novas práticas que podem aprimorar a gestão da sua empresa.
Fonte: Sebrae Mercados
Cartilhas