Pet Shop “Anjos de Patas” inicia campanha de doação de sangue

Terça-feira, 09 de fevereiro de 2021.

campanha_doacao_sangue_3

Por Redação In Foco

O Pet Shop Anjos de Patas é símbolo de respeito e carinho, não apenas com a higiene e alimentação de cãezinhos e gatinhos, mas também como um ambiente de responsabilidade social e veterinários que primam pela saúde dos animais.

Contando com diversos profissionais plenamente capacitados e com uma equipe prontamente preparada para prestar os mais diversos e completos serviços veterinários da região, o Pet Shop Anjos de Patas vem, mais uma vez, firmar seu compromisso perante os pets do município convidando aos clientes e amigos a comparecerem com seus pets no estabelecimento para realizar doação sanguínea canina.

“A doação de sangue dos animais é muito importante, assim como é importante a doação de sangue em seres humanos. Em ambos os casos, ela ajuda a salvar vidas nas mais diversas situações, embora a doação de sangue entre cachorros não seja tão divulgada”, dizem os proprietários da loja.

O estabelecimento conta com todo o aparato necessário para o recolhimento de sangue dos animais, para a posterior doação, cujo conteúdo sanguíneo será doado em caso de acidentes, traumas ou algumas doenças que podem levar o animal a necessitar de uma transfusão.

O Pet Shop, como medida de incentivo ao ato de doação, vem oferecer uma avaliação veterinária, um hemograma e um vale de um saco de ração sem corante para os animaizinhos que contribuírem com a doação sanguínea.

“Existem alguns critérios para nossos amiguinhos serem doadores. Dentre os critérios, destacamos que os doguinhos devem ter entre 2 e 6 anos, acima de 25 kg, vacinados e vermifugados, dóceis e tranquilos, bem como estarem livres de ectoparasitas como pulgas e carrapatos. Esses critérios são necessários para o cãozinho doador ficar estável após doação e também para obtermos uma amostra de sangue de qualidade”, complementa a equipe.

É muito normal alguns tutores apresentarem receio para deixar seus cães doarem sangue, mas na verdade, desde que a doação seja guiada por profissionais especializados, não existe risco nem efeitos colaterais. Todo o procedimento de doação é executado de forma minuciosa, obedecendo a critérios rígidos para garantir o bem estar. Em cada doação retira-se uma quantidade mínima de sangue, não demorando o procedimento todo, mais que 20 minutos. É importante frisar que as doações sanguíneas devem ser realizadas em um intervalo de três meses, para que não haja risco de eventuais complicações futuras na saúde do pet doador.

Para agendar atendimento, entre em contato com os números (28) 99967 5433 / (28) 98804 7464. O Pet Shop Anjos de Patas está situado à Rua Presidente Vargas, ao lado do Zé Bike.

Você pode acompanhar os destaques e novidades no Pet Shop Anjos de Patas através do instagram: @anjosdepatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *