Profissionais
Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023 às 23:12
TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti
Em meio às lágrimas pelos que morreram, há setores que se dedicam ao Dia dos Finados, que é celebrado tradicionalmente em 02 de novembro. Comerciantes de velas e flores veem um crescimento nas vendas com a homenagem aos entes queridos.
A demanda é tanta que há quem trabalhe com os produtos apenas na semana do feriado.
O cemitério local, localizado na Ladeira da Igualdade, também recebe muitas pessoas uma semana antes da data que arrumam os locais onde estão sepultados os entes queridos com flores e demais objetos.
O movimento, nesta época do ano é intenso e diversos comércios se dedicam exclusivamente para esta época, que só perde para o mês de maio onde se comemora o Dia das Mães e o mês das Noivas.
As encomendas de flores aumentam e as plantas em vasos, arranjos e coroas de flores são as mais pedidas pelos consumidores que desejam homenagear seus entes queridos. As mais comercializadas nessa época do ano são os Crisântemos e as Margaridas.