Profissionais

Chiquitinho’s Lanches: História de tradição em Mimoso

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 10:53

Por Redação in Foco

10481618_669742229777261_4802860644188979008_n

TEXTO: Renata Mofatti

FOTO: Beto Barbosa

Dois irmãos empreendedores estão In Foco nesta edição do Site numa matéria que vai destacar o trabalho de Paulo Sérgio Piteres Trugilho e Francisco Carlos P. Trugilho, populares Serginho e Carlinhos, no ramo de lanchonete no “Chiquitinho’s Lanches”, localizada na Vila da Penha.

Público assíduo e fiel

Atualmente o local conta com um público fiel e assíduo que na própria lanchonete ou em casa, através do serviço de tele entrega, saboreiam os diversos lanches preparados pelos sócios e irmãos.

Geração de renda e emprego

Ao todo são sete funcionários onde os proprietários também “colocam a mão na massa” e estão sempre juntos. Serginho, Carlinhos, Ana Paula, Sabrina, Michele, Ronaldo e Jeferson se mesclam no atendimento seja por telefone, ao público, nas entregas que a cada dia aumenta mais.

As dificuldades

Tudo começou com muita dificuldade e foi no ano de 1999 que a lanchonete teve as suas portas abertas de forma bem simples e até improvisada, mas sempre primando pelo verdadeiro sabor do lanche. A inauguração foi em março de 1999 dentro de um trailer pouco estruturado. “O chão era de terra forrado com uma lona e não tinha banheiro para os clientes”, contaram os proprietários.

Pedidos pelo antigo Telefônico Público 

Outra dificuldade era com relação as entregas que até então não eram realizadas. “Muitas pessoas ligavam para o orelhão que ficava perto de nosso trailer e faziam a sua encomenda e deixávamos os lanches prontos esperando que os clientes viessem buscar”, destacaram. Segundo eles, mesmo depois de terem adquirido um celular específico para o serviço de tele entrega ainda havia muitos clientes que continuavam pedindo lanches pelo Orelhão.

Novas acomodações

A atual lanchonete que conta com acomodações amplas, espaço confortável, nova pintura, banheiros para a clientela, serviço rápido de entregas em domicílio foi reinaugurada em maio de 2011 e só não funciona nas terças-feiras.

Tradição

Os proprietários da Lanchonete são filhos do Senhor Trugilho, popular Chiquito que possui a sua tradicional venda há 51 anos, ao lado da Lanchonete numa história de grande valor cultural para Mimoso do Sul que em breve divulgaremos no Site Mimoso In Foco.

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio