Empreendedores Individuais participam de encontro oferecido pelo Sebrae

DSCN5423

Na última quarta-feira (20), às 14h00, foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores um encontro com os Empreendedores Individuais de Mimoso do Sul.

Esclarecimentos de dúvidas

A reunião contou com a presença de Marcos Secchin, coordenador do Sebrae, que esclareceu inúmeras dúvidas dos presentes, como por exemplo, o que fazer para ser um contribuinte do INSS, emissões de notas fiscais, dentre outras questões.

Possibilidades

Como benefícios e facilidades, foram apresentadas as possibilidades de consultoria do Sebrae, dicas financeiras, as linhas de financiamentos dos bancos e o que fazer para se tornar um empreendedor individual.

Programa Nosso Crédito impulsiona o seu negócio

No local, foi citado também sobre o “Nosso Crédito”, um programa do governo do estado em parceria com SEBRAE, Prefeitura Municipal, Bandes e Banestes, que é mais um meio facilitador de conseguir crédito para impulsionar o seu negócio e fomentar o comércio local.

Parceria com a Ascomi

O encontro teve uma parceria com a Ascomi – Associação Comercial de Mimoso do Sul e segundo Diogo Mendes Frederico, presidente da Associação, está crescendo cada vez mais o número de empreendedores individuais no município e isso é muito bom, pois gera mais renda e crescimento em Mimoso.

Cada presente na reunião recebeu cartilhas informativas com os direitos e deveres do empreendedores, bloco de notas e lista de presença.

Expandir o ramo profissional

De acordo com as secretárias da Ascomi, Jaliny de Oliveira Fernandes e Pliscilla Mila são muitas as áreas em que as pessoas podem se inscrever como empreendedoras, desde que comprovem. “Pedreiros, profissionais liberais, donos de estabelecimentos comerciais e muitos outros podem ser empreendedores, contar com linhas de crédito e expandir o seu ramo profissional”, disseram.

 Contato

Qualquer dúvida ou interesse em ser um empreendedor individual, é só entrar em contato com a Ascomi, localizada na Rua Presidente Vargas, ao lado do Teatro Stênio Garcia, através do telefone (28) 3555 4737. Falar com Jalyni ou Pliscila.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *