Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor em Mimoso do Sul

Texto e Fotos: Renata Mofatti

A manhã desta quarta-feira, 03, foi marcada pela inauguração da Sala do Empreendedor, através da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Sebrae/ES. 

O espaço escolhido foi uma das salas da Estação Ferroviária, um local com grande potencial histórico, turístico e cultural que estava desativado há muito anos e hoje retoma como um verdadeiro centro para quem quer ir em busca de seus sonhos e empreender. O local ofertará atendimento empresarial, orientação, regularização e acesso ao crédito, atendendo aos micro e pequenos empreendedores em suas maiores demandas.

A solenidade contou com a presença de populares, mimosenses e visitantes que prestigiaram o evento, dentre eles destacam-se as presenças do Prefeito Municipal de Mimoso do Sul Peter Nogueira da Costa. Vice Prefeito Paulo Renato Barro, Dr. José Eugênio Vieira, Diretor de Atendimento do Sebrae, Ana Paula Cozer Machado, Gestora da Sala do Empreendedor Sebrae Cachoeiro, Renata Braga, Gestora da Sala do Empreendedor Vitória, Evair Segheto Junior, Gerente da Regional Sul e Serrano, Eduardo Rodrigo Donatele Simões, Vereadores Cassiano Mendes e Fernando Sarti, Secretária Municipal de Cultura Andrea Lima, Secretário Municipal de Obras Marcos Castanheira, Secretário Municipal de Administração e Planejamento José Mira de Andrade, Secretário Municipal de Limpeza Urbana José Olímpio Pereira, Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Morini, Secretário Municipal de Finanças Matheus Zani, Gerente da Unidade de Meio de Negócios e Acesso ao Crédito, Gerente de Projetos  e Capacitação de Recursos de Muqui, Mauricio Bernardes, Secretária de Planejamento de Muqui, Roberta, Presidente da Ascomi Leonardo Paiva Santos, Gerente do Banestes William Rodrigues, Presidente do Rotary Club Luiz Cláudio do Nascimento,

A Sala do Empreendedor visa a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e potenciais empreendedores locais. Em Mimoso do Sul foram nomeados cinco agentes de Desenvolvimento que são peças fundamentais na implantação bem sucedida da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. As Agentes são Ana Karla Santana, Marcely Lulini, Viviane Polate, Andrea Lima e Renata Mofatti.

Para a Agente de Crédito Viviane Polate, que atua no Nossocrédito há mais de 10 anos essa é uma conquista ímpar e muito esperada. “Agora teremos uma sala que prioriza a total valorização de todos os empreendedores. Por quantos anos lutamos por isso e estamos imensamente felizes porque sabemos que faremos ainda mais o nosso melhor”, destaca. O Programa Nossocrédito já trouxe mais de R$15 milhões de investimentos para o município e em último evento realizado, Viviane recebeu a premiação como Agente Diamante, sendo motivo de orgulho para Mimoso do Sul. 

Em sua fala, Peter Costa, Prefeito de Mimoso, enfatiza os anos em que a Estação Ferroviária esteve abandonada e que a atual gestão agora busca essa reativação trazendo para os micro e pequenos empreendedores mais oportunidade e uma sala aberta para atender as maiores demandas que surgirem. “Ainda não temos a tão sonhada indústria, mas investimos muito em qualificação profissional e lutamos por trazer melhorias em todos os pontos do município. Toda a nossa equipe trabalhou muito para essa pintura, reforma e melhoria da Estação e hoje colhemos o fruto de tanto serviço bem executado porque queremos promover o desenvolvimento econômico que a nossa cidade precisa e merece”, diz.  

Vice Prefeito e Secretário da Pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Paulo Renato Barros, destaca a importância de estar à frente de uma Secretaria que prioriza o conhecimento, os pequenos negócios e as qualificações tão importantes que geram maior oportunidade de renda ao município. Para Paulinho o que fica de mais importante na Sala do Empreendedor é a oportunidade gerada aos mimosenses que poderão contar com serviços essenciais que farão a diferença no sonho de abrir o próprio negócio e buscar crédito para a continuidade e permanência no mercado. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *