Mimoso do Sul recebe Projeto Rondon que vem ao Espírito Santo pela primeira vez

Segunda-feira, 07 de março de 2016, às 15h30.
índice

FONTE: PMMS

O Projeto Rondon chega ao Espírito Santo pela primeira vez neste ano e Mimoso do Sul é uma das dez cidades contempladas com a ação que foi batizada como “Operação Itapemirim”, conduzida pelo Ministério da Defesa.

Serão quinze dias de ações no mês de julho envolvendo duas equipes de estagiários da Universidade Estadual de Minas Gerais e Universidade Internacional de Curitiba (Uninter-PR), em um total de dois professores e 19 universitários, que vão se instalar na cidade e realizar oficinas nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção Agrícola.

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (07), com a prefeita Flávia Cysne e parte de sua equipe, marcou a fase preparatória da operação que, em Mimoso, vai acontecer entre os dias 18 a 29 de julho.

“O Projeto Rondon não realiza ações assistencialistas. Os rondonistas trabalham com agentes multiplicadores realizando ações que tragam efeitos duradouros para a população, a economia, o meio ambiente e a administração local”, reforçou o Comandante da Marinha José Antônio Gomes da Silva, coordenador do projeto.

Operação Itapemirim

Está marcada para o dia 1º de abril, no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, a cerimônia de assinatura dos acordos de cooperação entre o Ministério da Defesa e os municípios do Espírito Santo.

No Sul do Estado do Espírito Santo participam do Projeto Rondon os municípios de Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Vargem Alta e Itapemirim.

Projeto Rondon 2016

O Ministério da Defesa vai conduzir operações do Projeto Rondon em 45 cidades dos Estados do Espírito Santo, Tocantins e Rio Grande do Norte, com a participação de 900 professores e estudantes universitários de instituições de todo o País.

Serviço

“Operação Itapemirim”

– Período de realização:

18 a 29 de julho

– Coordenação:

Comandante José Antônio Gomes da Silva

jose.gsilva@defesa.gov.br

(61) 2023-5274

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *