Social

Empresário doa teclado para residentes da Casa Reviver

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 11:44

Por Redação in Foco

DSCN8673

A ideia partiu através do trabalho da Associação de Jovens de Mimoso do Sul

Para inserir na Casa Reviver a música como mais um elemento terapêutico, o empresário e voluntário Ivan Menechinni doou nesta manhã de quinta-feira (10) um teclado semi profissional que será destinado ao uso dos residentes.

A equipe da Associação informa que precisa de alguém que seja voluntário, que doe um pouco do seu tempo (apenas uma hora semanal) para ensinar aos residentes a prática musical.

Segundo Rosangela Faria, que é Tesoureira e voluntária no ofício da arte terapia, a inclusão musical vem para trazer mais motivação. “Também trabalhamos com a pintura e arte, agora recebemos a música com muita alegria para trazer mais vida ao projeto. Estamos agradecidos ela doação, afinal, música é meditação, faz bem, acalma e é isso o que todos nós estamos precisando”, ressaltou.

Foi através da iniciativa da Associação de Jovens de Mimoso do Sul que o empresário Ivan viu a possibilidade dessa doação. “Fico feliz por ver o andamento desses projetos que tem o simples objetivo de ajudar o próximo. A tarefa dos que aqui estão é árdua, mas com boa vontade e determinação chega-se longe. Ajudar a essas pessoas mais do que especiais também nos ajuda e nos faz parte da sociedade”, destacou.

Após algumas canções, o empresário visitou a “Casa Lar de Maria” e “Casa de Inclusão Padre Gilberto”, situadas no Bairro Recanto Verde e conheceu de perto o trabalho que tem sido realizado no local e se deixou pronto a ajudar quantas vezes forem necessárias.


TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

DSCN8647

DSCN8652

DSCN8671

DSCN8660

DSCN8653

DSCN8685

DSCN8690

 

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio