Começa a ser definida a Nova Formação do Conselho Tutelar

Matéria publicada em 16 de julho de 2015, às 11h30.
20150716072251 (1)

Por Antonio Carlos Souza

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúne e conclui lista após indeferimentos de algumas Inscrições para candidaturas ao cargo de Conselheiro Tutelar. Feitas as avaliações de algumas situações em que candidatos buscaram entrar com recursos, os membros conselheiros municipais reunidos, em quórum para tomar as decisões cabíveis, chegaram a lista definindo os nomes de candidatos para a próxima etapa que será a prova escrita pela qual passarão os mesmos, podendo ainda haver eliminações.

Esta prova, cujo assunto será de conhecimento especificamente do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECRIAD, e da Lei Municipal nº 1.676, de 02 de agosto de 2007, que Dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências; criando assim o CMDCA, e elegendo periodicamente o CTCDA no âmbito Municipal, acontecerá no dia 01 de agosto, das 09:00. as 12:00 horas, na Escola Estadual “Pedro José Vieira”, conforme Edital publicado e que permitiu as inscrições dos possíveis candidatos à eleição, será ministrada por Profissional da Área de Serviço Social, contratado pelo Conselho Municipal através de Recursos do Fundo para Infância e Adolescência – FIA.

20150716072251

Os pré-candidatos aprovados nesta próxima etapa, estarão aptos à concorrem ao cargo na Eleição que acontecerá em 04 de outubro do corrente ano. Todo cidadão com idade a partir dos 16 anos terá direito a voto, escolhendo até 05 entre os candidatos então aprovados para o Processo de Eleição do CT.

Haverá colocação de urnas em todos os Distritos, e o Processo de votação será manual, por meio de cédulas que serão confeccionadas com apoio e orientação da Justiça Eleitoral, através do Cartório local.

Lembrando que o eleitor deverá está portando documento de identidade e título no ato da votação. As urnas serão colocadas em todas as regiões e somente eleitores das mesmas poderão votar. Quem vota num determinado Distrito não poderá votar em outra seção que não seja a que está definida um determinado Distrito. Na Sede do Município, onde está o maior Colégio Eleitoral, um número maior de urnas ficará à disposição dos eleitores para acelerar o processo de votação.

Exerça seu Direito e sua Cidadania. Vote em 5 dos membros da lista definitiva que será divulgada em tempo hábil para eleger o novo Conselho Tutelar de Mimoso do Sul. Em todo o País também serão eleitos, simultaneamente, os Conselheiros Tutelares de todos os municípios brasileiros, seguindo a Nova Determinação do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente – CONANDA, dentro do Processo Unificado de Eleição de Conselheiros Tutelares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *