Casa Reviver irá trazer geração de renda e emprego à comunidade Rancho Alegre

DSC00014

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

A Associação de Apoio Terapêutico Reviver iniciou a reforma e limpeza da sede da comunidade Rancho Alegre, que será um ponto gerador de renda e emprego destinada a toda a comunidade.

DSC00029
Obra começa a ser iniciada e o que mais precisa é a parte hidráulica, elétrica e mão de obra

Ao todo, cinquenta e seis famílias em convênio com o Incra, concordaram em doar o terreno para construir o espaço onde será instalada uma Casa de Artesanato, funcionamento de fraldário num comodato de vinte anos.

O local está passando atualmente por uma limpeza geral e à sede que pertencia a Família Cunha, levará o nome Dona “Vera da Cunha Nassur”, uma homenagem merecida a saudosa moradora, que tanto lutou e amou aquela comunidade.

DSC00043
Terreno conta com 1200 m² e está passando por uma grande limpeza

Mas para que a obra seja efetivamente realizada, muita ajuda será necessária e se cada um fizer a sua parte, a comunidade do Rancho Alegre contará ainda com um verdadeiro ponto de geração de renda e emprego.

Encabeçando a campanha de arrecadação para executar a obra, a Associação de Jovens de Mimoso do Sul em parceria com Lilian Mendith, do Lilian Laboratórios de Análises Clínicas solicitam qualquer ajuda dos internautas em dinheiro. “Assim como a campanha de doação de materiais para os idosos da Casa Lar foi um sucesso, também esperamos que as pessoas façam sua parte ajudando na construção dessa obra de suma importância para a comunidade”, conta Lilian Menditi.

DSC00068
Parte da equipe voluntária neste projeto

Padre Gilberto é quem iniciou esta luta e de acordo com ele o principal foi conseguido, que é a doação do terreno, agora, segundo afirmou é arregaçar as mangas e ir a luta nesta obra ecumênica, sem separações religiosas, enfim, essa obra que beneficiará a todos, tanto aos que ajudam, quanto aos que serão ajudados.

“As possibilidades de geração de renda e emprego são muitas, mas posso citar algumas como por exemplo os artesanatos que serão confeccionados na Casa poderão ser vendidos na sede de Mimoso, distritos e na estrada. Bem como serão necessários monitores para trabalhar nos locais e serão treinadas as próprias pessoas da comunidade”, esclareceu padre Gilberto.

A psicóloga Érika Lopes faria ressaltou o fato de que o local também servirá como laborterapia para ps residentes da casa Reviver, uma oportunidade de trabalho com terapia, o que certamente trará resultados significativos.

As maiores mudanças físicas na obra que o local passará são com relação a partes hidráulica e elétrica, além do forro e algumas janelas.

Até o presente momento os voluntários Xanda Ayub. Lilian Menditi, Luiz Carlos Menditi e Sebastião Sérgio Siqueira, popular Baiano Contador, estão acreditando no projeto e já fizeram as suas doações para somar esforços em favor do município.

Para ajudar, basta deixar qualquer valor no “Lilian Laboratório de Análises Clínicas”. A população está convidada a conhecer de perto essa obra que em breve será uma promissora realidade para o bem social.

DSC00049
Morador e um dos líderes da comunidade Helton Charles comemora a ideia da obra e vê como promissora à comunidade

O morador da comunidade Rancho Alegre, Helton Charles, comentou que essa obra vem para ser um divisor de águas. “Nossa comunidade só tem a ganhar e convido a população e demais pessoas para conhecer este espaço que se depender da boa vontade do povo e da ajuda trará muitos benefícios e recursos a todos” explicou.

DSC00016

DSC00018

DSC00022

DSC00024

DSC00025

DSC00026

DSC00027

DSC00028

DSC00031

DSC00032

DSC00033

DSC00036

DSC00037

DSC00044

DSC00047

DSC00058

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *