Social

Casa das Tintas irá colorir São Pedro do Itabapoana

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 03:05

Por Redação in Foco

FOTOS DAS CASAS DE SAO PEDRO 040

Após uma campanha realizada no final do ano de 2012, a Casa das Tintas resolveu lançar um projeto que irá colorir diversas casas de nosso celeiro histórico: o distrito de São Pedro do Itabapoana, que aguarda a chegada de mais uma edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola.

Como surgiu a ideia do projeto?

Segundo Wellington Gama, proprietário da Casa das Tintas, essa proposta inovadora surgiu após a realização do projeto “As Cores da Solidariedade”, onde alunos do 1º e 2º ano produziram frases criativas sobre o tema. “Mais de cem frases participaram e entre elas, três foram escolhidas como as mais criativas. No segundo e terceiro lugar dois alunos ganharam a pintura completa de seu quarto e no primeiro lugar o aluno David ganhou um tablet”, contou Wellington.

Foi após a vitória do aluno David que a equipe da Casa das Tintas ao presenteá-lo com o o tablet, se surpreendeu ao perceber que ele possui uma deficiência física. “Ficamos emocionados e reconhecemos o esforço daquele aluno vencedor e logo pensamos o que poderíamos fazer a mais por David. Foi aí que surgiu a ideia de pintar a sua casa em São Pedro do Itabapoana, porém, isso tomou uma amplitude tão grande com a solidariedade do povo são pedrense que resolvemos não só pintar a casa dele, mas as outras casas vizinhas”, declarou.

Como será o trabalho?

Essa atitude da Casa das Tintas mobilizou a comunidade e neste sábado (29) acontecerá um mutirão no local. “Cada morador irá escolher a cor de sua casa, a Casa das Tintas irá oferecer o material e mão de obra, mas tudo contando com o apoio da comunidade que servirá almoço, ajudará na limpeza e outras ações necessárias”, contou Wellington.

As casas que serão pintadas ficam logo na entrada do distrito, após o portal e seguirá até o calçamento pé de moleque na subida do morro. Assim o Festival terá mais cor provocada pelo calor humano, solidariedade, criatividade e competência da equipe da Casa das Tintas que chegou em nosso mercado para inovar.

Acompanhe na Rede Gazeta e Site Mimoso In Foco

O resultado deste trabalho os internautas poderão acompanhar no Site Mimoso In Foco e Rede Gazeta que estarão mostrando os principais flashs deste acontecimento em nosso distrito. Fiquem ligados!

TEXTO: Renata Mofatti

FOTOS: Cedidas gentilmente pela Casa das Tintas

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio