Após as férias, Grupo Escoteiro retorna as atividades

Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2019, às 06h40.
escoteiro 6
 

Por Redação In Foco

 

Depois de um período merecido de férias, o Grupo Escoteiro de Mimoso do Sul retornou às atividades regulares em 16 de fevereiro com a entrada de seis novos jovens no Ramo Lobinho; dois novos jovens no Ramo Escoteiro; o retorno de jovem que estava afastado ao Ramo Sênior e um novo adulto voluntariado promovendo o crescimento gradual e organizado para o prosseguir a comunidade atividades divertidas, atraentes e variadas que estimulam o desenvolvimento físico, intelectual, social e moral de nossos cidadãos.

Neste fim de semana tivemos nossa primeira atividade externa de 2019 em que os jovens acamparam onde foram aplicados nosso “Cinema Escoteiro” com a exibição de 02 filmes da série Harry Potter que será tema de nosso acampamento em Março, estimulando o conhecimento e imaginação dos jovens para o bom desempenho das atividades que serão propostas.
Logo ao amanhecer realizamos nossa habitual cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, Orações aplicamos atividades de conhecimentos de primeiros socorros e seguimos para inauguração oficial de nossa base de Rapel, no sítio Chafariz de propriedade do Sr. Humberto Arrabal Fernandes onde jovens se divertiram numa aventura de aprendizado de Técnicas Verticais descendo um paredão de aproximadamente 40 metros de altura.

Agradecemos ao Fórum de Mimoso do Sul e seus gestoras que através do Processo de Doação de Penas Pevuniarias nos possibilitou a aquisição de equipamentos necessários para o bom desempenho de atividades primordiais aos jovens, ao Sr. Humberto pela cessão do espaço para as atividades e todos os nossos adultos voluntários pelo empenho no desenvolvimento das tarefas.

Sempre Alerta Para Servir!

escoteiro 1 escoteiro 2 escoteiro 3 escoteiro 4 escoteiro 5 escoteiro 6 escoteiro 7 escoteiro 8 escoteiro 9 escoteiro 10 escoteiro 11 escoteiro 12 escoteiro 13 escoteiro 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *