Acompanhe o passo a passo do Projeto Menor Aprendiz

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, às 12h20.
DSC_0948

Por Renata Mofatti

Atendendo a pedidos de internautas, adolescentes e familiares, o Site Mimoso In Foco acompanha como está em andamento na Secretaria de Assistencia e Desenvolvimento Social a Lei do Menor Aprendiz que foi uma indicação do vereador Paulo Barros com o objetivo de qualificar e gerar oportunidades aos jovens para empregos no comércio de Mimoso do Sul.

Em abordagem ao Secretário Municipal de Ação Social Cezar Bley e a Assistente Social Cristina Machado, fomos informados que a Secretaria solicitou ao SENAC em Cachoeiro de Itapemirim, através de ofício, um convite a especialista do assunto propondo que no início de março seja realizado em Mimoso com a ASCOMI – Associação Comercial de Mimoso uma reunião sobre o assunto.

“Esse será um projeto piloto em que Mimoso poderá contratar um pacote fechado, inicialmente com 25 jovens. O Curso Menor Aprendiz terá uma média de 1060 horas que corresponde a 600 horas de aula teórica e 400 horas de aulas práticas. Serão serviços burocráticos sem expor o menor em dificuldades”, relata o Secretário.

A comissão de apresentação do projeto será formada por membros do Conselho Municipal de Assistencia Social, membro do Conselho da Criança, membro da Secretaria de Educação, vereador que indicou a lei e um funcionário da Assistência Social para montar o projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *