Juventude assume o seu papel com o Projeto Vida

DSCN7631

Uma ideia promissora acompanhada de práticas concretas: assim será o Grupo Vida, formado por adolescentes e seus pais da Igreja Católica.

Nesta semana foi realizado na residência de Renato Carvalho e Márcia Carvalho o início de um projeto que pretende colocar em prática ações dos adolescentes, dos pais dos adolescentes e de parte da equipe da Igreja Católica.

O grupo tem já começou com os primeiros planejamentos para imbuir nos adolescentes um trabalho de visitação em asilos, hospitais e outras ações relacionadas a sociedade e meio ambiente.

DSCN7624

Segundo Ronaldo Rodrigues, que é um dos criadores do projeto, o objetivo é também o de despertar a misericórdia na juventude e a piedade cristã. “Eles estarão frente a frente com a fragilidade humana e terão a consciência de que sem Deus não somos nada”, disse.

Ronaldo ainda acrescentou que não quer se sentir o “pai” dessa idéia, ele quer é ver a ação prática dos jovens, pois há muitas formas de se desenvolver um trabalho cristão e sócio educativo, basta ter boa vontade, planejamento, organização e o desejo de melhorar a cidade e o meio em que vivemos e isso se começa com simples, mas eficazes ações.

DSCN7650

“A nossa igreja precisa de muita consciência e de entender que não podemos envelhecer sem renovação. Nossos encontros têm uma conotação de revolução pacífica na igreja, pois quem sabe assim predominará um trabalho social numa nova roupagem?”, sugeriu.

Com oração, aprofundamento, lazer, e trabalho em novos valores o grupo se reunirá de quinze a quinze dias nos finais de semana para as visitações e reuniões. Os pais dos adolescentes também irão se reunir e serão conselheiros do grupo.

DSCN7642

Formado inicialmente por doze adolescentes o grupo Vida quer agregar mais pessoas e irá desenvolver um trabalho bem diferente em Mimoso.

O grupo anteriormente formado apenas pelos adultos já tem realizado visitações a doentes nas segundas-feiras e essas visitas realmente fazem a diferença ate mesmo no humor do paciente.

“E agora com a juventude assumindo o seu papel, virão novos frutos”, finalizou Ronaldo.

O Site Mimoso In Foco acompanhará sempre de perto este brilhante projeto.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *