Política

QUESTÃO DE OPINIÃO: Raio X das Eleições 2014 em Mimoso

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023 às 22:20

Por Redação in Foco

Política4 (1)

TEXTO: Renata Mofatti

05 de outubro, para os apaixonados por política, para aqueles que fazem a sua torcida pelos seus candidatos, foi um dia de alegria para uns, tristeza para outros e sentimentos pela metade de eleitores. Na política se ganha e se perde com ou sem explicação. Então foi um dia para se comemorar ou ficar quietinho em casa. Mas depois o que será feito? Depois é a nossa vez de cobrar, de fiscalizar. Passada a euforia é a hora de nós cidadãos sermos atuantes na democracia. De cobrar não só por aquela promessa mas por aquilo que fará bem em prol da coletividade. Isso sim é a verdadeira ação política!

E vamos ao Resumo do que aconteceu em Mimoso do Sul?

* Paulo Hartung Governador Eleito no primeiro turno! Não precisa de marketing… As pesquisas falaram por si só. Esperamos que mesmo sem o apoio da prefeita que se declarou e fez torcida para o Casagrande, inclusive apostando na virada de Casagrande, esperamos que Hartung tenha uma visão coletiva e não política para que Mimoso pare de ter essa fama de “rabo de cavalo” (só cresce pra baixo). E que após essa vitória o respeito pelos adversários políticos fique em primeiro lugar.

* A VITÓRIA DE LUZIA TOLEDO E PAULO HARTUNG DEVE BENEFICIAR MIMOSO – Ao contrário do que muitas pessoas estão afirmando, a vitória de Paulo Hartung só será ruim para Mimoso se ele não pensar na coletividade. A Prefeitura de Mimoso não pode ficar “amarrada” e nem dizer que está “amarrada” por questões partidárias. Até mesmo porque temos a campeã de votos Luzia Toledo (PMDB) que tem grande influência na Assembleia, que é amiga pessoal da prefeita municipal Flávia Cysne e é do partido e está sempre junto do governador eleito Paulo Hartung. Além de tudo, Luzia é de Mimoso do Sul… Enfim, Mimoso só vai perder se quiser, pois em questão de influência, Luzia Toledo certamente vai pensar bastante em nosso município e nos enviar muitas emendas (bem, é por isso que torcemos enquanto cidadãos conscientes). O resto que andam dizendo é desculpa e politicagem! Por isso, vamos fiscalizar com bastante atenção o que é e não é fato. Mimoso não poderá usar a desculpa de não conseguir trabalhar porque apoiou outro candidato.

* Essa não é uma eleição municipal e nem termômetro de coisa alguma! Estamos vendo excessos de pessoas desrespeitosas que certamente acabam “tirando voto” de futuros candidatos.

* Ele andou bem sumido mas conquistou alguns votos por aqui: Dary Pagung! Vamos acompanhar o que Mimoso receberá de benefício desse candidato eleito?

* Marcus Vicente, vice presidente da CBF, foi reeleito como Deputado Federal. Aqui em Mimoso a população teve a oportunidade de acompanhar suas propostas numa reunião organizada pelo seu amigo de longa data Xanda Ayub e pelo Presidente do PP Lopinho. Sua história é de muito compromisso e luta. Para Mimoso, em 1997, foi responsável por trazer água tratada ao município. Nossa ligação em Mimoso com o deputado federal é através de Xanda Ayub e Lopinho.

* Ele realmente fez muito por Mimoso e sequer é daqui. Marcelo Santos, deputado estadual, sempre trouxe muitas emendas no município e marcou inúmeras presenças para prestar contas de suas ações. O resultado? Reconhecimento do povo que o acompanhou como deputado estadual.

* Sérgio Bertoncelli, um mimosense nato, realizou uma caminhada literalmente pé no chão e de muita consciência. Primando pela geração de renda e emprego no município e sem preguiça visitou cada cantinho de Mimoso, mas não alcançou a votação desejada. Nem sempre o cenário se desenha como o candidato deseja.

* E Ferraço marca mais uma vez o seu nome na política. Amigos de Pedro Costa trabalharam duro na campanha! O Cristo de Mimoso do Sul continua de braços abertos para o deputado que é uma máquina de ganhar votos…

* Cláudia Lemos, a Oficial de Justiça, que é de Mimoso do Sul e reside em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi vereadora por duas vezes, teve seus mais de dez mil e quinhentos votos computados mas não conseguiu se eleger ficando como primeira suplente. Seu lema de campanha é “Uma Política Diferente”.

* E Luzia Toledo é realmente A RAINHA DE VOTOS! Sempre surpreende! Primeiríssimo lugar em Mimoso do Sul! Mas não alcançou a expressiva votação que teve na eleição passada.

* Janete de Sá veio com o apoio de peso do Presidente da Câmara Municipal De Mimoso Do Sul Sérgio Luiz da Silva e através de algumas emendas conquistou o carinho principalmente do povo do interior.

* Bellote mostrou o seu prestígio e o carinho do povo com o bom resultado na eleição para candidato a deputado estadual. Votação favorável, família muito conhecida e de tradição política. Ele agradece o carinho de todos…

* Quem está muito e muito feliz com o resultado da eleição é o cantor Josias Bereda, o Beredinha Cantor, que traz como slogan 7070 e se não conseguir 70 de novo, como candidato a deputado federal teve 1305 votos em Mimoso na eleição e declarou: “Essa minha votação foi conquistada com muito suor e na base do carisma e carinho com o povo”.

* O mesmo não aconteceu com a candidata a deputada federal, Giovana Guarçoni, de Mimoso, que alcançou aqui na cidade 244 votos.

* E Gracielle, também de Mimoso e candidata a deputada federal, surpreendeu e alcançou 438 votos só em nosso município.

* Já Camilo Cola com seus 80 anos de experiência mostrou que assim como Ferraço tem grande facilidade de conquistar votos e a simpatia do público que acredita em seu trabalhão principalmente através de emendas para a saúde. Nosso Hospital de Mimoso agradece!

* Do PMDB, Lelo Coimbra, deputado federal e Rose de Freitas, senadora comemoraram juntos a vitória do partido que em Mimoso teve como maior apoiador o ex prefeito Angelo Guarçoni Júnior (Giló).

* E foi por pouca diferença que Neucimar Fraga ficou atrás de Rose de Freitas no Raio x da eleição para o Senado em Mimoso.

* CANDIDATOS DORIL E A COMPRA DE VOTOS – Tivemos muitos e muitos votos para aqueles candidatos que como diz o Bacalhau, são candidatos Doril, pega votos e depois sumiu! Uma tristeza constatar essa realidade e com a falta de apoio dos próprios eleitores mimosenses que deixam de votar em candidato daqui, ou que possuem uma ligação com o local ou que já trouxeram emendas para o município, simplesmente pela compra de votos! Esse mesmo povo reclama depois, mas se esquecem que fizeram de seu voto um grande mercado.

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2023 - Todos os direitos reservados
J1 Studio