Mimoso do Sul participa de Audiência Pública em Cachoeiro de Itapemirim

DSC_0016 - Cópia

O Governo do Estado do Espírito Santo realizou na última quinta-feira (18), na FDCI, uma Audiência Pública para discutir o Orçamento 2014 que envolveu os municípios da Microrregião Central Sul, como Cachoeiro de Itapemirim, Apiacá, Atílio Vivácqua, Castelo, Mimoso do Sul, Jerônimo Monteiro, Muqui e Vargem Alta.

A prefeita municipal Flávia Cysne (PSB) foi acompanhada de secretários municipais, vereadores e técnicos de diversas áreas da municipalidade no evento.

Durante o encontro, o governador do Estado, Renato Casagrande prestou contas de algumas  ações realizadas em 2012 e ouviu sugestões para os anos de 2013 e 2014.

Robson Leite, secretário de Estado de Economia e Planejamento, apresentou os objetivos de tornar o Estado com oportunidade para todos na prosperidade e sustentabilidade.

O encontro contou com palestras, formação de grupos que discutiram os temas “Agricultura e Meio Ambiente”, “Prevenção e Redução da Criminalidade”, “Inovação, Desenvolvimento e Melhoria da Gestão Pública”, ”Infraestrutura Urbana e Integração Logística”, e “Saúde e Proteção Social” e “Educação, Cultura, Esporte e Lazer”.

DSC_0102

Governador Renato Casagrande frisou que o Estado vem passando por dificuldade por conta da redução da receita

Segundo o governador um dos objetivos desses eventos é debater quais são os investimentos que tornarão a microrregião sustentável. “Como todos sabem, o Estado vem passando por algumas dificuldades. Estamos todos sofrendo com a redução de receita. Esse cenário exigiu do Governo preparação, por isso viemos buscar diretamente com vocês as prioridades para a microrregião sul. Tenho batido na mesma tecla: a população precisa pensar regionalmente”, explicou.

DSC_0056 - Cópia

Flávia Cysne e governador do Estado Renato Casagrande durante o evento.

Todas as micro e macroregiões do estado passarão por essa audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que é o instrumento do Plano Plurianual que será utilizada como recurso de receita e despesas em exercícios financeiros.

DSC_0049 - Cópia

Todos os municípios da Microrregião Central Sul participaram do encontro.

De acordo com a prefeita municipal de Mimoso do Sul, Flávia Cysne, a audiência da nossa microrregião já aconteceu, porém, quem tiver o interesse na sugestão de propostas para a melhoria da região, é só fazer contato no site www.orcamento2014.es.gov.br”.

TEXTO: Renata Mofatti

FOTOS: Beto Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *