Mimoso do Sul marca presença no lançamento da EXPOTUR – ES

DSC_0083

O auditório da Universidade São Camilo de Cachoeiro de Itapemirim sediou na tarde de quinta-feira (04), o lançamento da EXPOTUR -ES 2013 que acontecerá em Vitória, na Praça do Papa nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Mimoso do Sul foi representado pela prefeita Flávia Cysne, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região dos Vales e do Café e presidiu a mesa da solenidade de lançamento da EXPOTUR-ES.

Presenças

Grupos organizados de todos os municípios que compõem a Rota dos Vales e do Café, através de seus artesãos, secretários municipais de Cultura e de Turismo também marcaram presença no evento de abertura por entender que uma exposição desse porte só tem a elevar economicamente e turisticamente as cidades onde residem.

Presenças de destaque também foram a da subsecretária de Estado de Turismo, Diomedes Berger, o gerente de artesanato da Aderes, André Varão, a diretora de Turismo do Sebrae, Kelly Machado e os prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim Carlos Casteglione, de Muqui, Aluísio Filgueiras, de Apiacá Humberto Alves.

DSC_0060

Prefeita Flávia Cysne afirma que o turismo é uma bandeira que eleva com força e que acredita na qualidade de Turismo como desenvolvimento

Espaços diversificados

Na EXPOTUR também haverá um espaço para realização de palestras, fóruns, workshops e mesas redondas onde acontecerá o Encontro de prefeitos, secretários e gestores em Turismo do ES, entre outros.

Atrativos turísticos de cada município

Os principais atrativos turísticos das cidades estarão no Salão do Turismo, que será agrupado dez regiões turísticas do ES.

Novidades “ao vivo” no Salão do Artesanato

O Salão do Artesanato reserva uma novidade que é uma área montada como oficina, onde cada artesão ira mostrar “ao vivo” suas habilidades no “Espaço Saber Fazer” – área montada como oficina, onde cada artesão mostra ao vivo as suas habilidades em cada peça.

No local, cada artesão fará a divulgação e comercialização da produção associada ao turismo e tudo será dividido em lojas.

CIMG6531

“A Expotur é a maior vitrine do turismo que temos”, afirmou a subsecretária de Estado de Turismo Diomedes Berger

Vitrine do Turismo

Segundo a  subsecretária de Estado de Turismo Diomedes Berger, a EXPOTUR é uma oportunidade, um convite para viajar pelos quatro cantos do Espírito Santo e conhecer os circuitos que integram cada região turística do Estado, composta cada uma delas por diversos municípios. “A Expotur é a maior vitrine do turismo que temos”, disse.

TEXTO: Renata Mofatti

FOTOS: Beto Barbosa (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *