Chapa 02 promete renovação e mudança no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

DSCN7829

Na foto, alguns membros que disputam a eleição. A Chapa 02 conta com o apoio de Carlos Henrique Muri que trabalhou no Sindicato por mais de 16 anos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais irá passar por uma votação que acontecerá no dia 06 de outubro e os membros das Chapas já estão em plena campanha e a todo vapor apresentando as suas propostas. Nesta edição, entrevistamos com exclusividade a candidata Ivanete Golveia Torres Gonçalves, que concorre à presidencia do Sindicato.

Cada chapa é composta por 24 associados. Concorre na Chapa 01 o senhor Helio Raimundo Lopes e na Chapa 03 o senhor Clemir Pinto do Nascimento.

Nesta entrevista, Ivanete conta que o seu maior desejo é o de mudança e que o Sindicato pode fazer muito mais pelo agricultor rural, oferecendo maior qualidade de vida para cada um deles.

DSCN8506

Qual é o papel do Sindicato dos Trabalhadores Rurais?
Chapa 02 – Representar, conquistar e defender o agricultor familiar com as ações previdenciárias, judiciárias, organização e orientação para os pequenos produtores, meeiros, parceiros, arrendatários, comodatários, dentre outros.

Qual o maior objetivo da Chapa 02?
Chapa 02 – Dar qualidade de vida para o trabalhador rural associado à entidade sindical em dia com as mensalidade e fazer a diferença com relação a atual administração, renovar a mente e mudar a realidade atual.

Como serão utilizados os veículos do Sindicato caso a Chapa 02 seja eleita?
Chapa 02 – Atualmente o Sindicato possui um gol, uma Combi e duas motocicletas. Os veículos devem ter a utilidade de levar na base as informações em tempo real com reuniões em comunidades, nas associações de produtores, ou seja, ter efetivamente um contato com o meio rural. E cada veículo terá a sua meta a cumprir, o veículo Gol, por exemplo, estaremos adquirindo um novo, 04 portas, que será direcionado para atender aos sócios e seus familiares em caso de necessidade.

Há parcerias que a Chapa 02 pretende conquistar?
Chapa 02 – Sim. Parcerias com a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, Incaper, Secretaria Municipal de Agricultura, IDAF, Sindicato Patronal, entre outros órgãos competentes.

Quais os pedidos feitos para os parlamentares?
Chapa 02 – Pedimos maquinários que possam trazer maior comodidade dos agricultores que são prioridades, além da máquina de Xerox que em breve será uma realidade.

Como será a participação da Chapa 02 na sociedade?
Chapa 02 – É obrigação do Sindicato ter uma participação ativa na sociedade, em festas, nas sessões da Câmara Municipal de Vereadores, na saúde, segurança pública, sempre com um representante que auxilie na diversificação familiar com instruções e todo o apoio que o agricultor precisa.

Qual a principal orientação da Chapa 02 para que o produtor esteja garantido nos seus direitos?
Chapa 02 – A instrução principal é a que ele procure sempre o NAC, que é o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte para ter o talão de produtor e com isso ele deixará de sonegar o imposto e passa a contribuir com 2% para a previdência social em prol de seus benefícios previdenciários.

Quando foi fundado o Sindicato Rural dos Trabalhadores em nossa cidade?
Chapa 02 – Em 1968 e hoje, já em pleno século XXI ainda há trabalhadores rurais que perderam os seus benefícios simplesmente porque não foram informados no tempo apto.

Onde acontecerão as votações? Quais os horários?
Chapa 02 – Nos distritos de Santo Antonio, São José das Torres, São Pedro do Itabapoana, Conceição do Muqui, na comunidade de Muribeca, Assentamento União e na sede do Sindicato de Mimoso, localizado na Vila da Penha. As votações acontecerão das 08h00 às 16h00.

Quem poderá votar?
Chapa 02 – Somente os associados com as carteirinhas em dia e os aposentados e pensionistas que descontam as mensalidades do Sindicato.

Agradecimentos especiais a fazer?
Chapa 02 – Os membros da Chapa 02 agradecem imensamente a receptividade e o carinho de todos os agricultores que sempre nos recebem de portas abertas e ouvem nossas propostas acreditando na mudança e entendendo que isso irá trazer muito mais qualidade e respeito para cada um.

Em breve, voltaremos com novas informações.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

(28) 9926 4443 / (28) 3555 4618

renata@mimosoinfoco.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *