Política

Câmara de Vereadores vai homenagear ex combatentes

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 02:31

Por Redação in Foco

homenagem

FONTE E FOTO: Arquivo PMMS

O Dia dos Ex-Combatentes Mimosenses foi criado no ano passado por iniciativa do vereador Sandro Prúcoli (PV) e outorga títulos de Honra ao Mérito aos homenageados e familiares. A sessão solene para as homenagens está marcada para o dia 10 de setembro, às 20h, no Salão Nobre Jaime da Rocha Nogueira, na Câmara Municipal.

Quem também se empenha na realização desse evento é o Coronel Reformado do Exército Brasileiro José Luiz Barros, mimosense, que no ano passado resgatou, por meio da Prefeitura Municipal, um canhão pertencente ao extinto Tiro de Guerra do município para simbolizar o memorial que foi criado em homenagem aos ex-combatentes e se encontra na Ladeira Lauro Lemos, na subida para o Municipal Lítero Clube, antiga localização do Tiro de Guerra.

“Os ex-combatentes mimosenses integraram o efetivo de 25.534 combatentes brasileiros que participaram da 2a Guerra Mundial, convocados pelo governo de Getúlio Vargas para lutar na Itália ou guarnecer a costa do Nordeste brasileiro contra os ataques de submarinos alemães”, explicou o coronel reformado.

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio