Policial

Vigia do Monumento do Cristo dispara tiro em direção a trabalhadores

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 05:15

Por Redação in Foco

DSCN7136

Nesta tarde de segunda-feira (02), o servidor público, Adão Monteiro Sarte, 42, que trabalha como vigia do Monumento do Cristo Redentor de Mimoso, efetuou disparo de arma de fogo em direção a trabalhadores que estavam no Cristo prestando serviço de iluminação pública no local.

Em ocorrência policial, uma das vítimas que pediu para não ser identificada, disse que estava com sua equipe consertando a iluminação e o vigia ficou importunando a todo momento. “Estávamos na altura, trabalhando em local perigoso e pedimos que ele parasse de nos importunar, aí ele se aborreceu e voltou armado”, contou a vítima.

Segundo a vítima, outras pessoas também testemunharam a atitude de Adão e quando perceberam as intenções do vigia, começaram a descer o Morro do Cristo e o acusado efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos trabalhadores. “Após o disparo, ligamos para o número 190 e a Polícia Militar foi em busca do homem”, contou.

Segundo Cabo Avelino, que participou diretamente da ação, o elemento foi encontrado no Bairro da Antiga Exposição jogando dominó e com  uma bolsa contendo uma arma de fogo, garrucha calibre 22, com cinco munições intactas e uma munição deflagrada.

O elemento foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Mimoso do Sul e os servidores públicos pediram segurança para a execução daquele tipo de trabalho no local.

Pela rede social Facebook, outras pessoas comentaram negativamente a respeito das atitudes do elemento e muitos disseram que não se sentem seguros visitando o Cristo com a presença do vigia.

DSCN7132

DSCN7134

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

 

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio