Começa a 1ª Semana Municipal de Combate as Drogas

DSCN1029

Fotos: Renata Mofatti/ Antonio Carlos Souza

Teve início na noite de segunda-feira (24), às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Mimoso do Sul, a abertura da 1ª Semana Municipal de Combate as Drogas que acontecerá nos dias 24, 25, 26, 27, 28 e 29 de junho de 2013.

Segundo Antonio Carlos Souza, um dos momentos mais marcantes do encontro foi o discurso feito pelo Delegado de Polícia Civil de Mimoso do Sul, Dr. Rômulo Carvalho Neto, num apelo emocionante às famílias para que possamos combater a droga e resgatar a nossa juventude. Ponto também abordado pelo Secretário Municipal de Educação, senhor Gilberto Braga Machado.

1010232_441992825898883_371942805_n

“Mimoso tem pessoas representantes da sociedade civil e dos poderes constituídos engajados nessa luta contra esse mal que vem assolando a nossa juventude. Mimoso do Sul tem vivido uma triste realidade. Onde estão as falhas? Na família? Nas autoridades? Na sociedade como um todo? O que precisa ser feito é que esta sociedade reconheça o problema e o encare de frente. Pessoas tem se mobilizado neste sentido, mas consideramos necessário que outras mais abracem essa luta. Não resolveremos o problema de uma hora para outra, então é hora de cada um arregaçar as mangas e partir para essa briga e que a família seja a nossa base para alcançar o nosso objetivo”, declarou o membro do COMAD e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Antonio Carlos de Souza.

DSCN1030

Estiveram presentes no evento o delegado da Polícia Civil Dr. Rômulo de Carvalho Neto, o capitão da 2ª Cia do 9º Batalhão da PM de Mimoso capitão Avelar, a prefeita municipal Flávia Cysne, a presidente do COMAD Érika Lopes Faria, o membro do COMAD e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Antonio Carlos de Souza, o secretário municipal de Esportes Diones Ferreira da Silva, o secretário municipal de Ação Social Tony Rio e Tatiana, membro do Conselho Tutelar, a representante da Associação Ame Vidas, Cláudia Mota, o secretário municipal de Saúde Marcos Oliveira Souza e o presidente da Câmara Municipal de Mimoso, Sérgio Luiz da Silva.

E nesta terça-feira (25) a partir das 11h00 o delegado da Polícia Civil de Mimoso, Dr. Rômulo de Carvalho Neto estará presente na Rádio 87,9 FM com o tema Drogas e seus efeitos.

Nos turnos matutinos e vespertino também acontecerão palestras nas Escolas E.E.E.F.”Monteiro da Silva”; E.E.E.F. “Pedro José Vieira”, E.E.E.F.M. “Antônio Acha”; E.E.E.F.M. “Monsenhor Elias Tomasi”, E. M. E. F. “Dr. José Nicodemus Cysne”.

TEXTO: Renata Mofatti

FOTOS: Renata Mofatti / Antonio Carlos Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *