Alunos Soldados da PM iniciam estágio operacional e reforçam segurança no ES

images

FONTE: Site AQUIES

Teve início nesta segunda-feira (18), o Estágio Operacional dos 1060 Alunos Soldados. Com a atuação dos futuros Soldados, municípios de todo o Estado recebe reforço no policiamento. Do total, 700 já estão nas ruas da Grande Vitória, 240 no Norte do Estado e 120 no sul.

O Estágio Operacional faz parte da formação dos alunos, que concluem o curso no próximo mês de setembro. O objetivo é dar a capacitação e experiência para que os militares possam atuar com o Policiamento Ostensivo e Preventivo, além de colocarem em prática tudo o que foi aprendido no Curso de Formação de Soldados e principalmente, exercitar a interação com a comunidade, atendendo assim os princípios de Polícia Comunitária.

Além do policiamento a pé, que contará com o apoio das viaturas das áreas de atuação e com os Sargentos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), os Alunos Soldados também atuarão no Policiamento e Fiscalização de Transito, em blitz, sempre com a supervisão de Oficiais e das áreas de atuação e tendo como coordenação os Alunos Oficiais do 3º Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O Estágio Operacional será realizado até o próximo dia 30 de agosto. E assim que formados, os novos soldados retornam para os municípios capixaba, reforçando a segurança da população e aumentando a sensação de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *