Noticiário

SAAE informa os principais serviços realizados em 2013

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024 às 19:28

Por Redação in Foco

4

Cumprindo seu cronograma de Obras e Projetos de melhorias no abastecimento o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mimoso do Sul construiu e ampliou a rede de Água do bairro Cidade Nova.

Segurança de maior volume de água

A rede possui 300 metros de extensão e demandou uma despesa para a Autarquia de R$ 1.962,66. A antiga tubulação era insuficiente para abastecer adequadamente a localidade. A nova rede assegura um maior volume de água e a regularidade do abastecimento.

Atendimentos aos distritos

O SAAE informa que também trabalhou nos distritos do município, executando diversas obras e manutenções: limpeza e ampliação da captação de água no Distrito de São Pedro do Itabapoana, manutenção das redes de água e coletoras de esgoto de Santo Antônio de Muqui, Conceição de Muqui, Ponte do Itabapoana e São José das Torres.

unnamedReforma da Estação de Tratamento de Água

A ETA (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA) passou por ampla reforma no período de setembro a outubro do corrente ano. A estação melhorou seu sistema de tratamento, aumentou sua vazão diária e está pronta para operar com tranqüilidade, preservando a qualidade do serviço prestado pela autarquia.

Visando também melhor qualidade no ambiente de trabalho dos funcionários do SAAE, sobretudo Operadores de ETA e Técnica Química, foram executados reparos nas estruturas metálicas e de concreto, impermeabilizações, troca de portas, esquadrias, instaladas bancadas, as caixas de produtos químicos foram revestidas com chapas de granito para garantir-lhes maior durabilidade, adquirimos armários individuais, isolamos as caixas de produtos químicos, foi feita a troca de piso, pintura completa, etc. Foi instalado portão eletrônico para dar mais segurança aos funcionários, principalmente no período noturno.

Foi adquirido também um novo motor (misturador vertical rápido), para caixa de fluoretação da água, além de novos e modernos equipamentos, utensílios, acessórios, produtos (reagentes) e vidrarias necessários para proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores. A reforma completa e demais equipamentos custaram para a autarquia R$ 63.937,12 (sessenta e três mil, novecentos e trinta e sete reais e doze centavos).

 

 

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio