Noticiário
Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023 às 03:50
Texto: Renata Mofatti
Nesta segunda-feira, 18, populares presenciaram um fato que infelizmente se tornou recorrente no município de Mimoso do Sul, principalmente em épocas em que a incidências de clima mais seco prevalece provocando queimadas em diversos morros da cidade, dentre eles, o morro do Monumento ao Cristo.
Essa e outras áreas são sempre vítimas das ações do homem que provocam verdadeiros problemas ao meio ambiente que vão desde a queimada até a morte de animais que estão localizados nesta e em outras regiões. A frequência desses atos é assustadora e constantemente internautas reclamam desta situação em que os verdes das matas são substituídos por marrons sem vida ocasionando problemas na região.
Ricardo Ramos, responsável pela equipe da Limpeza explicou que com a tentativa de conter o fogo foi necessária a vinda da equipe do Corpo de Bombeiros, os pintores que trabalham no serviço do Cristo através de Jhonatan Amorim também auxiliaram e a equipe da Limpeza Urbana foi acionada para colaborar a assim minimizar os efeitos do fogo causados no morro.