Esporte promove a Final do Campeonato Municipal de Futebol

IMG_20211223_001026

Contando com um público de 1.730 pessoas nas arquibancadas, a noite da última quarta-feira, 22, foi marcada por uma verdadeira festa do esporte mimosense com a grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Mimoso do Sul, numa realização da Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Os jogos ocorreram no Estádio Coronel Paiva Gonçalves, no Campo do Ypiranga, situado à Rua Presidente Vargas.

Na categoria Aspirante, a Equipe do Ita de Ponte do Itabapoana sagrou-se a Campeã vencendo a equipe do Morro da Palha pelo placar de 1×0. Já na categoria Principal, a Equipe da Santa Marta venceu São Pedro com o placar de 3×0.

Após os dois jogos da Final, Fábio Júnior, que é jogador do Morro da Palha foi premiado como Melhor Goleiro Aspirante e Leandrinho da equipe Santa Marta foi considerado o Melhor Goleiro Principal.

Aos 23 minutos do segundo tempo na categoria Aspirante, Lucas fez o gol da Vitória da Equipe do Ita de Ponte do Itabapoana dando o título à equipe do interior. Na Categoria Principal no primeiro tempo, a Equipe da Santa Marta abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Já no segundo tempo ampliou o placar mais 2 vezes com Rhuk e Carlinhos.

Segundo Marcos Renato de Castro, Secretário da pasta de Esporte e Lazer, a competição foi muito disputada em que 14 equipes lutaram para levar o Título de Campeã Municipal. “Fiquei muito feliz com a participação de 623 atletas e mais de mil pessoas envolvidas. Afinal, foram quatro anos sem a realização de um Campeonato Municipal de Futebol”, conta.

O time Santa Marta é o Campeão Principal, tendo como Vice o time São Pedro. Campeão Aspirante é o time Ita de Ponte do Itabapoana e Vice Aspirante é o Morro da Palha.

O evento – além de esportivo – também teve um cunho social. Com a participação de populares foi possível arrecadar através da iniciativa da Secretaria de Esporte, mais de setenta cestas básicas que são destinadas às famílias que mais precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *