Noticiário

Espírito Santo deve receber cerca de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 23:27

Por Redação in Foco

Domingo, 17 de janeiro de 2021

vacina-covid-1

Por Redação In Foco

O uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19 foi autorizado neste domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Governo do Estado do Espírito Santo deve receber em torno de 100 mil doses das vacinas contra a Covid-19, através de autorização de uso emergencial votado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17). O Governador do Estado, Renato Casagrande informa que estará presente em São Paulo durante o Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas.

Segundo ele, o Estado está preparado para iniciar o Plano Nacional de Imunização e com relação ao calendário de vacinação, Casagrande destaca que serão discutidas em reunião da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações com as Coordenações Estaduais em Imunização todos os detalhes da vacina e dos grupos prioritários.

A eficácia da Coronavac é de 50,4% e a da vacina de Oxford é de 70,42%. Em 8 de janeiro o pedido sobre a Coronavac foi apresentado pelo Instituto Butantan, referente a 6 milhões de doses importadas, produzidas pela farmacêutica chinesa Sinovac. Butantan também desenvolve a vacina no Brasil.

O pedido sobre a vacina de Oxford foi apresentado em 8 de janeiro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e é referente a 2 milhões de doses importadas do laboratório Serum, da Índia, que produz a a vacina desenvolvida pela universidade do Reino Unido e pelo laboratório AstraZeneca. A Fiocruz também desenvolve a vacina no Brasil.

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio