Curtas de Rodrigo Curty Pires: O poder emana do povo?

o-asfalto-e-realidade

Oi gente! O site www.mimosoinfoco.com.br está de parabéns, vejo que aqui muita gente tem possibilidade de externar suas idéias, suas palavras, suas redações, enfim, tem feito o papel da democracia “a risca”. Vi redações maravilhosas do Airton Coimbra, Lucas Zigoni, Diego Conti, Michelle Medeiros, Irene Cristina, Renato Pires Mofati e outros que se esqueci me desculpe , mas que são de total amplitude e chega ao alcance de todo mundo e de fácil compreensão. Parabéns a Renata por estar possibilitando e abrindo espaço pra moçada escrever e mostrar para o povo o que Mimoso do Sul tem de melhor.

Vamos às curtas dessa semana?

* Gente, não agüento mais, é sempre assim, nas eleições de entidades e clubes em Mimoso a política partidária entra em ação, não estou falando de todas, mas a maioria com certeza. Uma vez vi uma eleição de diretoria de clube, em que associados se vestiram de verdadeiros cabos eleitorais pra eleger o candidato aliado da administração do município, é mole? Pára com isso!

*Se eu receitar um remédio e a as farmácias venderem a METADE da receita eu vou achar ruim e meus colegas de profissão, tenho certeza que também ficarão insatisfeitos. Estou sabendo que está acontecendo isso aí direto… O povo sabe da onde estou falando… Fornecimento de remédio pela metade não resolve o problema, né?

* Toda vez que viajo em direção ao Rio fico olhando quanto dinheiro foi gasto ali perto do Posto Trevo, uma baita terraplanagem, asfaltamento, drenagem, tudo para um novo Posto Fiscal que hoje serve de pista de skate da galerinha daqui de Mimoso. Milhões gastos para servir de pista… Não quero nem saber quem fez, jogou meu dinheiro fora!

* Costumo dizer que é mais fácil explicar o fracasso do que o sucesso, só que ultimamente está fácil demais explicar os sucessivos fracassos da nossa cidade. Mas a culpa não é do povo, viu? O povo comparece, faz sua parte, participa, mas não é sua a culpa!

* Na Comissão de Direitos Humanos da Câmara outro tapa na cara do povo, elegeram o tal Marco Feliciano, que de Direitos Humanos sabe pouco, até por que não gosta de homossexuais , negros e etc.. Fala sério!

*Governo do Rio é só vexame, agora o Maracanã terá sua entrega adiada pela décima quinta vez e a Copa das Confederações está aí batendo na porta. E aeroportos? Vai vir outro caos aéreo por aí, anota!

*Soube que tem ESF (Estratégia Saúde da Família) com 4 no lugar que antes só tinha 1, isso mesmo: UM! E esses 4 não dão conta do recado que esse UM dava. Fica a dica, tem gente ganhando e não trabalhando;

* Ação conjunta das Polícias de nossa cidade prenderam o foragido Cicatriz, ou acharam que ele teria vida boa por muito tempo? Era questão de tempo ele ser preso, parabéns as polícias! Isso eu aprovo!

* E o asfalto gente? O povo compareceu em duas audiências, na segunda ainda mais pessoas importantes de nossa sociedade estiveram presentes e a decepção com os argumentos foi maior. Eu profetizei antes de tudo acontecer, que nada seria resolvido e que tudo estava já planejado para a “barriga empurrar” mais uma vez o povo e essa obra não sairá! A vontade do povo não está sendo acatada, é minha opinião, em pouco tempo já vi acontecer algumas vezes isso, a opinião do povo está sendo ignorada e o projeto feito pelo GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, segundo a administração, é de total incompetência. É mole?

* Bom, já contei que tenho um amigo prefeito de uma cidade aqui pertinho que me jurou, que se Mimoso recusar essa obra de asfaltamento de suas vias principais, ele quer! E me garantiu que coloca na placa de inauguração um agradecimento ao povo de Mimoso do Sul, ai que vergonha…

BOA SEMANA AMIGOS

OBS: ESSAS OPINIÕES SÃO MINHAS, TÁ GENTE?

TEXTO: Rodrigo Curty Pires

DSCN3644

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *