Educação e Cultura
Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023 às 02:08
TEXTO: Renata Mofatti
FOTOS: Daniela Sousa Ribeiro Costa
Alunos do 3º ano da Escola “Monsenhor Elias Tomasi” realizaram nesta quinta-feira (11) uma visita às dependências do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a coordenadora e idealizadora do projeto Daniela Sousa Ribeiro Costa, que é Pedagoga do Turno Matutino, o objetivo maior é despertar o aluno para o futuro para conhecer a sua vocação profissional. O projeto tem o apoio de todos os professores, da diretora Elizabeth Keller e toda a Escola.
Na Faculdade, alunos percorreram os principais pontos, como a biblioteca, laboratório de botânica, laboratório de anatomia, biologia, física, química, farmácia, entre outros.
Segundo a pedagoga, mais da metade das turmas do 3º ano ainda não sabem qual profissão seguir. “Por esse motivo continuamos a incentivá-los. Jpa realizamos na Escola palestras com as participações de Dona Célia Guarçoni e DJ Adriano (músico e palestrante da Canção Nova) que foram voltadas para os alunos entenderem a importância de seguir uma vocação e gostar do que se faz no mercado de trabalho”, relatou a Pedagoga..
Após a visita, a pedagoga irá se reunir novamente com os alunos e trazer mais palestras, entrevista e e outros testes para saber se a visita ao Centro Universitário e o bate papo dos alunos com ex alunos da escola que são bolsistas serviram como estímulo para a escolha correta da profissão, além de vídeos motivacionais.
Projeto elaborado por Daniela Vem acompanhando o Ensino Médio desde o início há um ano, com apoio da diretora e de todos os professores, parceria escolar.
Esse projeto será encaminhado para o “Prêmio Boas Práticas” e como finalizou a Pedagoga Daniela, a questão do foco e disciplina é um dos temas mais abordados.