Educação e Cultura
Domingo, 03 de Dezembro de 2023 às 19:13
Sexta-feira, 02 de outubro de 2020, às 14h30.
Por Redação In Foco
A Prefeitura de Mimoso do Sul, através da Secretaria de Educação, decidiu, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, pelo NÃO retorno das aulas presenciais no ano de 2020, devido a pandemia do novo Coronavírus.
Para a decisão, a Secretaria de Educação realizou enquete para que pais, responsáveis e servidores da Rede Pública opinassem sobre o retorno das aulas presenciais. A enquete obteve a resposta de 700 pais e 200 servidores que responderas às perguntas. 93,9 % pessoas responderam que acreditam que a melhor data para o retorno das aulas seja em fevereiro de 2021. A maioria concorda que em não enviar seus filhos para escola no mês de novembro, mesmo que as instituições consigam cumprir as exigências cobradas pelas autoridades de saúde caso houvesse deliberação dos órgãos de saúde e autoridades educacionais.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima Pires, a prioridade é a defesa da Vida. “A decisão é fruto da análise de nossa realidade escolar e diálogo permanente com as autoridades em saúde”, conta.
Após o anúncio de autorização de retorno pela SEDU, a Secretaria Municipal reuniu-se com o Comitê Intersetorial (representantes da Educação, Saúde, Assistência Social, Poder Executivo, Setor Jurídico e Conselhos) e tomaram a decisão de não retornar as aulas presenciais, pois considera-se que os espaços coletivos, como as escolas, ainda não são ambientes seguros com relação a pandemia do COVID-19.