Premiada em projeto ambiental, Diretora abraça a Campanha “Cidade Limpa é a que Menos se Suja”

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.

cida

Por Redação In Foco

Desde cedo a consciência ambiental

Fala-se muito em preservação do meio ambiente, conscientização da sociedade para valorizar onde se vive através de medidas que façam a diferença de forma positiva na natureza. Neste contexto, é essencial que essas mensagens, informações e projetos sejam explicados desde cedo para as crianças, em seus primeiros anos de vida, fazendo parte de seu dia a dia dentro da casa, na convivência familiar, em sociedade e nas escolas.

Um abraço na Campanha “Cidade Limpa é a que Menos se Suja”

Um exemplo disso é a Diretora do Jardim de Infância “Corina Bicalho Guimarães”, Maria Aparecida Marques, que abraça a iniciativa da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana com a  Campanha “Cidade Limpa é a que Menos se Suja” contando com a população para cuidar do seu bairro, fortalecendo e reforçando as limpezas nas ruas do município, não cabendo apenas à administração, mas também a participação do coletivo. Desta forma, toda a equipe do Jardim vai somar forças com a campanha da cidade adaptando com o Projeto “Reciclar é a solução para Melhorar o Meio Ambiente”, criado em 2019 pela então Professora Cida, agora atual Diretora da instituição, para conscientizar a sociedade mimosense de que reciclar é um ato que ajuda a melhorar o meio ambiente e pode trazer benefícios a todos.

Quando exercia a profissão de Professora na instituição escolar, ela idealizou o Programa “Conectando Boas Práticas”, da Fundação Lemann, concorrendo com mais de cem projetos, sendo premiada em primeiro lugar. Este projeto mimosense de sua autoria promoveu ações que favoreceram a permanência e qualidade de novas tecnologias em defesa do Meio Ambiente, refletindo sobre sua importância, desde a mais tenra idade (pré-escola), observando e participando em defesa de um mundo melhor para toda a população.

Parceria com o Grupo “34º ES Escoteiros de Mimoso do Sul”

Cida também destaca a parceria firmada com o Grupo “34º ES Escoteiros de Mimoso do Sul” que promoveu diálogos sobre como usar as novas tecnologias para melhorar o meio ambiente. Desta forma, foram realizadas rodinhas de conversa sobre aplicativos de jogos sobre reciclagem no celular, rodinha de leitura de histórias relacionadas ao tema, em que as crianças fizeram dramatização, cantaram musiquinhas, realizaram desenhos livres e atividades específicas, relacionadas ao tema proposto. “Além disso, foram realizadas visitações na comunidade do entorno da escola observando as condições do meio ambiente”, destaca a atual Diretora.

Mais sobre a Diretora

Maria Aparecida Rodrigues Marques, 48 anos, é Graduada em Pedagogia, Pós Graduada em Artes, Gestão Escolar, Educação Infantil e Gestão de Políticas Públicas com 25 anos dedicados ao serviço público que segundo ela é um caminho de ensinar com amor.

Confira algumas fotos que são arquivos pessoais de Maria Aparecida referente ao projeto, parcerias e premiação:

jardim 12

jardim 11

jardim 9

jardim 8

jardim 7

jardim 6

jardim 5

jardim 4

jardim 3

jardim 2

jardim 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *