Prefeitura faz parceria para recuperação de praças

444

Um bate papo informal em rede social fez nascer em Mimoso do Sul uma parceria entre a Municipalidade e um grupo de voluntários para a recuperação das parcas e jardins da cidade.

“Questionada sobre o embelezamento de uma de nossas praças na internet, dei explicações sobre a morosidade do trâmite de processos para realizamos determinadas obras e serviços, foi quando um comerciante sugeriu a adoção de uma praça próxima à sua loja. Não demorou nada e surgiram dezenas de voluntários, tornando o projeto mais complexo, envolvendo todas as praças da cidade”, explicou a prefeita Flávia Cysne (PSB).

Flávia Cysne vai receber o grupo em seu gabinete na quarta-feira, 9, para traçar os próximos passos a partir dos projetos que cada coordenador deverá apresentar. Ela explica que as colaborações podem ser por meio de doação de materiais de jardinagem em geral, flores, tintas, outros, incluindo serviços de limpeza, pintura e plantio de novas plantas.

O projeto paisagístico das praças será assinado pelo diretor municipal de Cultura Renato Aleixo que adiantou que só fará uso de plantas e flores tropicais da região, além de farta iluminação.

Até o momento seis praças já estão adotadas: Pça. Cel. Paiva Gonçalves, Pça. Darcy Pires, Pça. de São Sebastião, Pça. do Monumento ao Cristo, Pça, das Mangueiras e Pça. da Beira Linha.

FONTE: PMMS

Foto: Arquivo/PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *