Educação e Cultura
Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023 às 02:43
FONTE: PMMS
Por iniciativa da prefeita Flavia Cysne uma reunião na última segunda-feira (18) tratou de assuntos que buscam alternativas para coibir a violência entre estudantes e fortalecer a segurança na saída das aulas.
Trabalhos de socialização, ressocialização e prevenção à violência nas mais variadas formas já são realizados no município através das Secretarias de Educação, Esportes e Assistência Social, no entanto, diante da grave ocorrência registrada na semana passada, quando uma estudante da Escola Antônio Acha sofreu agressões na saída da escola, o grupo levantou novas ideias e promete resgatar algumas ações já realizadas com sucesso no município, inclusive pelo Comad Mimoso Do Sul.
Uma das estratégias a serem adotadas é o “Papo de Responsa” que é um programa de educação não formal, executado pela Polícia Civil do Espírito Santo, baseado nas experiências e ações desenvolvidas durante a execução do mesmo programa pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Por meio da palavra e com atividades lúdicas, o Papo de Responsa visa coibir a violência. Para isso, a polícia estará presente no dia a dia das crianças, aproximando os policiais da comunidade em torno da escola.