Mimosense ganha medalha de bronze numa disputa com 19 milhões de brasileiros

294859_260135197365065_1277722826_n (1)

Na foto, Yuri com a família e amigos. Incentivo que não pode faltar!

Motivo de admiração pela capacidade de inteligência, raciocínio lógico e rápido, o mimosense Yuri Guimarães Acha, de apenas 15 anos, disputou com 19 milhões de brasileiros e ganhou uma Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática.

Com o resultado, ele faturou uma bolsa cientifica e terá a oportunidade de ser acompanhado em dez estudos e encontros na cidade de Cachoeiro de Itapemirim para disputar, em breve, medalha de prata e posteriormente, medalha de ouro.

O nome de nossa cidade e a Escola Antonio Acha se sobressaíram com esse resultado, pois ele foi o único mimosense a receber essa colocação que é orgulho de amigos, professores e familiares.

Segundo a sua mãe, Fernanda Guimarães, essa disputa pode chegar, inclusive, a nível internacional, pois a presidente Dilma pretende, assim que sair a premiação ouro no fim do ano, levar o Brasil nessa disputa e quem sabe nosso mimosense consiga também chegar lá e trazer mais essa vitória para Mimoso do Sul.!?

As Olimpíadas de Matemática servem para medir o nível de ensino das escolas públicas de nosso Brasil, onde o jovem Yuri fez bonito!

Já na Escola Técnica Federal IFES, ele está na 11ª colocação entre os melhores e iniciará seus estudos em maio deste ano.

TEXTO: Renata Mofatti

Arquivo fotográfico: Ayádne Poldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *