Marcha de Combate às Drogas supera expectativas

DSCN1631

Foi intensa a semana de nosso município realizada especialmente em combate às drogas.

Mimoso viveu dias de palestras em diversas escolas da sede e distritos, programações e entrevista diárias na Rádio 87,9 FM com autoridades judiciais, policiais e religiosas tratando sobre os problemas e as melhores formas de combater as drogas, além de debates na internet e divulgações diárias no Site Mimoso In Foco.

DSCN1633

 

DSCN1635

E foi neste sábado, 29, que culminou o momento mais esperado dessa semana, com a marcha “SOU VIVO, NÃO USO DROGAS”, numa organização do COMAD, Polícia Civil, Polícia Militar, CONSEMISUL, Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, dentre outras áreas de nosso município.

DSCN1638

DSCN1668

A marcha contou com mimosenses, visitantes, alunos de nossas escolas, professores, diretores, policiais, poder executivo, funcionários da justiça, imprensa, secretários municipais, vereadores, pais e filhos e muitas crianças e alunos que confeccionaram cartazes pedindo um basta na violência e o não uso das drogas.

DSCN1647

Durante a caminhada foram ofertados panfletos educativos que falam sobre a importância de não entrar no muindo das drogas.

Diretamente da cidade de Santa Maria (Campos – RJ), dirigidas pelo maestro Fábio, a banda fez um show  de apresentação e encantou o público presente na marcha e que apoiou essa causa tão nobre.

DSCN1672

 

DSCN1682

“Evento com participações ativas e atuante graças a criação da Lei Municipal Anti Drogas do ex vereador Paulinho Barros”

A presidente do COMAD, Érika Lopes Faria, afirmou que este foi um evento de muitas mãos, com participações ativas e atuantes, não seria possível se não tivesse sido criado a lei municipal anti de drogas pelo então vereador na época Paulinho barros. “ele criou essa lei municipal, e aqui estamos festejando-a da melhor forma possível, ou seja tentando combater cada vez mais as drogas”.

DSCN1696

 

DSCN1713

 

 

DSCN1733

“Não podemos deixar que nossos filhos caiam nas mãos de um traficante”

O delegado da polícia Civil, Dr. Rômulo de Carvalho Neto, parabenizou a população mimosense, que entendeu o sentido da marcha. “Queremos chamar as famílias para ajudar a combater a droga. Nós temos que amar e cuidar de nossos filhos para que eles não caiam nas mãos de um traficante”, complementou.

DSCN1757

DSCN1774

“Esse evento superou as expectativas”

De acordo com o capitão da polícia militar ,Avelar, o número de participantes foi mais do que o esperado e o comprometimento do povo o surpreendeu bastante. “Tivemos a certeza de que a sociedade está preocupada em ajudar e combater esse mal”, manifestou.

DSCN1850

DSCN1893

“Essa é uma manifestação de muitas que virão”

Em tom de agradecimento a sociedade organizada, a prefeita municipal Flavia Cysne disse que essa é uma manifestação de muitas que virão, onde foram unidos o poder público com as autoridades, junto com a sociedade para atender os pleitos para que as famílias consigam expulsar as drogas de seus lares.

DSCN1777

DSCN1886

“O crack que vem entrando com força e estragando tantos lares pelo país”

Tony Rio, secretário municipal de Ação Social contou que um dos objetivos é alertar a sociedade sobre os perigos da utilização das drogas, principalmente o crack que vem entrando com força e estragando tantos lares pelo país.

Após a caminhada, aconteceu na Praça das Mangueiras momentos de recreação entra as crianças e participantes e o evento ficará até às 14h00 com diversão garantida para os familiares.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti 

renata@mimosoinfoco.com.br

(28) 9926 4443

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *