Kits do Projeto “Sementes do Conhecimento” são destinados a Escola Família Agrícola Mepes

DSCN2851

A Escola Família Agrícola Mepes foi contemplada na última sexta-feira (05)  com os kits do Projeto “Semente do Conhecimento”, através da visita do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Composto por cartilhas, livros e várias outras publicações do Incaper com temas de pesquisas científicas, agroecologia, entre outros, as informações são essenciais e serão totalmente disponibilizadas para os alunos.

DSCN2832

 

Segundo Evair Vieira de Mello, diretor do Incaper, são mais de 90 (noventa) publicações a disposição das escolas agrícolas. “De a”A” a “Z” do meio rural, científico e da agricultura alunos e professores poderão encontrar sugestões e respostas nessas publicações”, acrescentou.

De acordo com a diretora escola da Escola Família Agrícola Mepes, Simone Ferreira Angelo todo o projeto é bem vindo e recebido de braços abertos pela escola. “Estamos voltados para a realidade que é o meio rural, já que Mimoso é um município essencialmente agrícola, por isso nada mais valioso do que contar com a entrega realizada nesta manhã que certamente enriquecerá ainda mais os conhecimentos de nossos alunos”, frisou Simone.

DSCN2847

Gilson Tofano, gerente regional do Sul do Caparaó, explicou que a integração tem sido fantástica entre alunos e professores onde Incaper e as escolas famílias tem ficado cada vez mais juntos. “Agora demos a possibilidade de eles usufruírem de ferramentas mais especializadas para entender os segredos e técnicas de agricultura”, registrou.

O chefe local do Incaper de Mimoso do Sul, José Nilo ressaltou que as partes técnicas dos livros merecem destaque e são voltadas para a realidade do Mepes. “Quero destacar também o sistema de alternancia que é fundamental, pois o aluno passa uma semana na escola e na outra semana vai aplicar o que aprendeu com os pais, no interior, valorizando ainda mais o trabalho no campo”, explicou.

DSCN2835

A ação “Sementes do Conhecimento” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing do Incaper (DCM). Ao todo, 32 escolas em todo o Estado devem receber os kits. O objetivo é disseminar informações e conhecimento, contribuindo na atualização das bibliotecas de diversas instituições de ensino.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

(28) 9926 4443 / (28) 3555 4618

renata@mimosoinfoco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *