Famtour/Fampress de Mototurismo no Estado passará por Mimoso

unnamed

FONTE: PMMS

FOTO: Divulgação

O Espírito Santo sediará seu 1o Famtour/Fampress de Mototurismo entre 29 de agosto e 7 de setembro e a passagem por Mimoso do Sul consta no roteiro. O evento recebe apoio da Secretaria de Estado de Turismo que mantém parcerias com a TZ Viagens Schultz, Consórcio da Região dos Vales e do Café e prefeituras capixabas, dentre elas a de Mimoso do Sul. O percurso será de dez dias e terá início em Vitória, passando por várias cidades sulinas com encerramento em Vila Velha.

Mimoso do Sul entrará no circuito por volta das 15h30 do dia 30 de agosto quando o grupo de jornalistas, empresários do turismo e motociclistas deixará suas motos na cidade e seguirá em camionetes e jipes até a Fazenda Recreio para uma visita. A retomada às motos será em seguida para rumar ao sítio histórico de São Pedro do Itabapoana onde haverá um cerimonial de boas vindas com apresentação da Orquestra de Sanfona e Viola.

O jantar do grupo também será animado por sanfonas e violas na Pousada da Geralda. Na manhã seguinte, o destino será a área de cultura de antúrios da gestora de turismo Glicia Aguiar Guedes e a despedida do sítio histórico às 08h30 quando o grupo se deslocará para Muqui.

Esse programa “Famtour” (Familiarization tours) consiste no convite a profissionais da indústria de viagens para conhecer o destino turístico sul capixaba e a presença dos profissionais da imprensa nacional faz parte de um “Fampress”, roteiro direcionado a jornalistas. Participam desse encontro, além de jornalistas e empresários, motociclistas do Brasil e exterior.

A saída de Vitória será no dia 29 de agosto, às 06h30, com passagem e paradas em Vila Velha, Anchieta, Marataízes, Presidente Kennedy e Mimoso do Sul. No dia 30 o roteiro seguirá por Muqui permanecendo na região do Caparaó por três dias, incluindo cidades como Ibitirama, Ibatiba e Anutiba. Do 4o ao 10o dia de roteiro o grupo passará por Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Guarapari e, finalmente, retornará a Vila Velha e Vitória.

Além do sítio histórico de São Pedro do Itabapoana e a Fazenda Recreio, em Mimoso do Sul, constam no roteiro visitas aos relevos de Buenos Aires, em Vila Velha; à Praia das Falésias em Meaípe; ao Museu de Anchieta; almoço e banho na Lagoa do Siri, em Marataízes; visita à Fazenda Santa Rita, em Muqui; à Cachoeira da Fumaça, em Alegre; ao Parque Nacional do Caparaó; à Estação de Trem e Cachoeira Véu da Noiva de Matilde, em Alfredo Chaves; passeio de escuna em Guarapari; e visitas em Vila Velha ao Convento da Penha e Fábrica de Chocolates Garoto, e em Vitória ao Museu da Vale e às Paneleiras.

Hotéis, pousadas e restaurantes de todo o percurso serão visitados e a programação musical será eclética, variando de música raiz a muito rock’in’roll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *