Educação e Cultura

Escola aposta em projeto de Natal Reciclado

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024 às 07:21

Por Redação in Foco

DSC07641

A Escola Monteiro da Silva aposta num projeto diferenciado de ornamentação com luzes e cores para celebrar a chegada do Natal.

Com materiais reciclados, apostando na sustentabilidade e sem muitos gastos, a equipe ornamentou a frente da escola com tampinhas de garrafas pet, canos plásticos, garrafas de refrigerante, guirlanda natalina com sacolas de supermercado, muita criatividade e boa vontade.

DSC07643Contando com o apoio do comércio local, de familiares, alunos e professores, a escola conseguiu durante o ano planejar uma ornamentação que não passa despercebida aos olhos da população.

A diretora Elizabeth Astolpho ressaltou que o fundamental foi a união das pessoas no projeto. “Os comerciantes se mostraram solícitos em ajudar, compartilharam conosco não só da ornamentação, mas principalmente no espírito natalino que significa agregar, juntar e somar”.

A professora Sabrina Gomes foi essencial nesse trabalho, pois boa parte das ações e ideias foram indicadas e concretizadas por ela, ao lado de uma equipe que muito colaborou.

DSC07627

Nas fotos, alunos e a professora do “Programa Mais Educação”, Josimara Salotto com a professora Sabrina Gomes, uma das responsáveis pela ornamentação.

DSC07624

Cada detalhe foi preparado com muito carinho. O Papai Noel, por exemplo, foi totalmente confeccionado por tampinhas de garrafas pets. “Mais de mil tampinhas foram necessárias para a confecção, mas o resultado foi muito interessante”, explicou a professora Sabrina Gomes.

Nos alunos também foi embutida a questão de preservar matérias que podem ser reaproveitados e segundo a equipe escolar, eles entenderam bem o significado da palavra preservar e muito colaboraram.

 

DSC07630

DSC07635

DSC07644

DSC07647 DSC07657

DSC07658

TEXTO: Renata Mofatti

(28) 9926 4443 / (28) 3555 4618

renata@mimosoinfoco.com.br

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio