Educação e Cultura

Bispo Diocesano visita a Escola Família do Belo Monte

Sábado, 02 de Dezembro de 2023 às 17:37

Por Redação in Foco

4de56eb3-2f12-45f2-a642-c373ecf4218d

A Escola Família Agrícola de Belo Monte, vinculada ao MEPES – Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, recebeu nesta manhã de terça-feira, dia 28, a visita do Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa com objetivo de conhecer a modalidade de ensino da instituição e entender a realidade dos alunos, monitores, famílias e comunidades.

Entusiasta das causas sociais, tendo a experiência de ter estado em Moçambique, na África, por mais de 20 anos, não faltam na bagagem do Bispo muita experiência e conhecimento de inúmeras dificuldades que possam ultrapassar as barreiras de diferenças econômicas. Por esse motivo, ele enfatiza que valoriza tanto a forma de ensino da Escola Família Agrícola ao citar que o campo pode promover a sustentabilidade dos homens.

Muito interessado pelo método de ensino promovido pela pedagogia de alternância que busca a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que ele vivencia em seu cotidiano, o Bispo enfatiza sobre a importância entre a constante troca de conhecimentos entre o ambiente de vida, trabalho e o escolar.

O evento contou com a presença de autoridades, do corpo técnico da Escola, de representantes da Igreja Católica, políticos e sociedade civil organizada que participou de uma importante reunião contando com apresentações culturais, destaques sobre a história da Escola, depoimentos de alunos e ex alunos, pronunciamento do Bispo e até mesmo uma prestação de contas das aquisições conquistadas, as parcerias e os planejamentos futuros.

Para o Diretor Administrativo da EFA Belo Monte, Edson Moreno Cancilheri, esse é um momento de união e imensa gratidão por saber que a entidade desperta a atenção e carinho do Bispo. “Temos muitas parcerias, foram muitas conquistas e tanto ainda está por vir. Só temos a agradecer a todos que de uma forma ou de outra colaboram para a nossa realidade escolar”, diz.

A Escola Família Agrícola de Belo Monte já recebeu premiação de sustentabilidade do Projeto Biguá, ficando em primeiro lugar. Também foi premiada em primeiro lugar pelo Prêmio Farol do Bem e está presente há mais de uma década durante as premiações realizadas pelo Rotary Club que consagra os melhores alunos do ano.

“Foi um momento maravilhoso para toda a nossa comunidade escolar! A Escola Família Agrícola de Belo Monte agradece imensamente a todos que se fizeram presentes”, finaliza do Diretor Edson moreno Cancilheri.

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2023 - Todos os direitos reservados
J1 Studio